39 estabelecimentos de ensino do Funchal distinguidos com bandeira Eco-Escolas

O programa Eco-escola tem por objetivo reconhecer o trabalho realizado pelos estabelecimentos escolares em benefício do ambiente.

A Câmara Municipal do Funchal entrou a bandeira verde do programa Eco-Escolas a 39 estabelecimentos de ensino, referentes ao ano letvio de 2019/2020.

“É importante que todos nós tenhamos a consciência dos problemas ambientais que estamos a enfrentar, e as escolas através das suas iniciativas de educação ambiental, são o lugar ideal para introduzirmos esta preocupação e apelar à mudança urgente de hábitos. São com as pequenas atitudes do dia-a-dia, que depois tornam-se grandes, que vamos conseguir fazer a diferença e auxiliar o nosso planeta”, disse Idalina Perestrelo, vereadora na autarquia do Funchal.

O Eco-Escolas tem por objetivo reconhecer o trabalho realizado pelos estabelecimentos escolares em benefício do ambiente.

Recomendadas

Cerca de 40% dos alojamentos na Madeira tinham hóspedes em novembro

Entre janeiro e novembro de 2020, as dormidas em alojamento turístico na Madeira registaram um decréscimo de 66,1% comparativamente ao período homólogo, rondando os 2,6 milhões, enquanto os proveitos totais e de aposento apresentaram quebras de 68,2% e 68,3%.

Pandemia levou a tombo de 14,8% na atividade económica regional entre março e novembro de 2020

Dados do INE, revelados esta sexta-feira, revelaram que no conjunto das regiões portuguesas, a atividade económica tombaram significativamente. Algarve Madeira e Área Metropolitana de Lisbao viram a atividade económica cair mais do que a média nacional. Maiores tombos verificaram-se em atividades de alojamento e atividades artísticas, desportivas e recreativas.

Saiba quais as comissões que tem de pagar no crédito à habitação

As comissões devem constar da FINE – Ficha de Informação Normalizada Europeia. Esta deve ser entregue ao consumidor sempre que é feita uma simulação do crédito. Aconselhamos todos os consumidores a analisar esta ficha antes de contratar o crédito.
Comentários