45 terabytes de tráfego e fibra ótica que dava para escalar oito vezes o Everest. Os números incríveis da Web Summit

A conferência tecnológica teve cabo de fibra ótica suficiente para escalar oito vezes até ao topo do Monte Everest. Mas a Web Summit não se fica por aqui no que toca a números verdadeiramente impressionantes.

Miguel A. Lopes/Lusa
Ler mais

O Parque das Nações ainda não ‘arrefeceu’ depois de receber a Web Summit. Quatro dias e 80 mil quilómetros de fibra ótica após, a organização do evento divulgou os números que mais marcaram a conferência tecnológica.

A Web Summit, que se realizou na capital portuguesa pelo segundo ano consecutivo – e terá novamente lugar em Lisboa em 2018 -, utilizou mais de 205 mil copos de papel reciclado, teve 59.115 visitantes, oriundos de 170 países. A totalidade dos participantes utilizou os 45 terabytes de tráfego entre os dias 6 e 9 de novembro.

Do universo de atendees, mais de metade eram do sexo feminino e 35,4% dos oradores eram também mulheres. O balanço dos responsáveis pela Web Summit concluiu ainda que a conferência teve 2,2 milhões de ligações à rede de wireless local, foi acompanhada por 2.600 meios de comunicação social de todo o mundo e contou com a participação de mais de 2.100 startups, de 1.400 investidores e de 1.200 conferencistas.

A conferência tecnológica teve cabo de fibra ótica suficiente para escalar oito vezes até ao topo do Monte Everest. A estrutura do palco central (Altice Arena) foi reforçada para aguentar um peso equivalente ao de três toneladas de carros. O palco foi feito através de 314 tanques de água e 30 mil watts de som.

Web Summit 2017, dia um em imagens

Recomendadas

Não acordo no Brexit terá um impacto “relativamente pequeno” no mercado de trabalho alemão

Cerca de 41.000 britânicos estavam empregados na Alemanha em dezembro de 2017, um número que é “insignificante para o mercado de trabalho em geral”, revelou o governo de Angela Merkel ao “Der Spiegel”, em resposta ao partido de extrema-esquerda.

Presidente do Banco de Itália alerta para o impacto do défice mais alto sobre a dívida

Qualquer aumento nos gastos do défice que não ajude a impulsionar o crescimento econmico estrutural poderá colocar a dívida da Itália “num rumo insustentável” referiu Ignazio Visco.

Do Marquês ao e-toupeira: Sete processos que marcaram o mandato de Joana Marques Vidal

Da política, passando pelas empresas, até ao desporto, nenhum sector escapou às investigações criminais do MP. Estes foram os processos mais mediáticos que marcaram o mandato da procuradora-geral.
Comentários