Aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos não atinge Wall Street

No início da sessão, o S&P 500 sobe 0,31%, para 3,154.42 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,62%, para 10,407.78 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 0,31%, para 25,969.89 pontos.

Wall Street | Spencer Platt/Getty Images

A Bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quarta-feira em terreno positivo com os investidores a mostrarem-se otimistas na recuperação da economia apesar do aumento no número de casos de coronavírus, que ultrapassam já os três milhões, atingindo um em cada cem norte-americanos.

No início da sessão, o S&P 500 sobe 0,31%, para 3,154.42 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,62%, para 10,407.78 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 0,31%, para 25,969.89 pontos.

Os estados da Califórnia, Hawai, Idaho, Missouri, Montana, Oklahoma e Texas bateram os seus recordes diários anteriores de novas infecções por Covid-19 nas últimas 24 horas.

“Os investidores estão a começar a prestar mais atenção ao crescente número de novos casos e aos potenciais problemas que podem causar na recuperação da economia. Se o ouro continuar a subir, isso é um sinal de que mais e mais pessoas estão a começar a proteger-se contra o risco e isso pode começar a pesar sobre as ações”, referiu Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

A Biogen cresceu 6,9% nas negociações de pré-mercado depois da empresa ter anunciado que enviou o pedido de marketing para o tratamento experimental da doença de Alzheimer, o aducanumab.

A Allstate Corp caiu 2,6%, depois da seguradora norte-americana revelar que vai comprar a National General Holdings por cerca de 4 mil miilhões de dólares, ampliando o seu negócio de seguros de automóveis no momento em que o coronavírus levou a uma redução do tráfego nas autoestradas.

A Levi Strauss caiu cerca de 5%, depois a fabricante de roupas de ganga alertar que os seus negócios serão atingidos no segundo semestre do ano, mesmo com as vendas a melhorarem após a reabertura duas suas lojas.

Ler mais

Recomendadas

Wall Street fecha em alta mas com subidas tímidas

As ações de Wall Street subiram esta quinta-feira, mas moveram-se dentro de balizas estreitas, com os investidores a aguardar um novo pacote de estímulos fiscais para impulsionar a economia do país.

Bolsa portuguesa encerra em baixa após três sessões no verde. Queda superior a 2% dos CTT penalizou PSI 20

A bolsa nacional não escapou à conjuntura externa dos mercados bolsistas e acabou por interromper um ciclo de três sessões consecutivas fechadas em terreno positivo.

Wall Street contraria bolsas europeias e abre no ‘verde’

O industrial Dow Jones abriu a valorizar 0,12% para 27,087 pontos, o financeiro S&P 500 subiu 0,01% para 3,316 pontos enquanto que a tecnológica Nasdaq segue a tendência ao valorizar 0,13% para 11,106 pontos.
Comentários