Bolsas, ‘yields’, Galp, EDP e Semapa. Hoje há “Mercados em Ação” às 17 horas

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Mercados em Ação | Jornal Económico

Nesta edição, Shrikesh Laxmidas (diretor-adjunto do JE), Marco Silva (consultor de estratégia e investimento) e Gonçalo Lima, equity sales trader do Millennium investment banking, analisam como a subida da inflação e da yields poderão afetar as bolsas mundiais, que na semana passada atingiram máximos.

O painel irá analisar ainda os resultados e anúncios de metas esta semana por dois pesos pesados do PSI 20, a Galp Energia e a EDP Energias de Portugal, o que representa a OPA da Sodim à holding industrial Semapa para o futuro da bolsa portuguesa e ainda os mais recentes desenvolvimentos no mercado petrolífero.

Relacionadas

Maxyield apela que a Sodim suba preço da OPA da Semapa para defender minoritários

“É importante referir que a Semapa controla 70% do capital da Navigator (negócio da pasta e papel), cuja participação tem o valor de 1.400 milhões de euros. Este valor é largamente superior àquele que a holding da família Queiroz Pereira quer pagar”, defendem os acionistas minoritários.

PremiumStilwell d’ Andrade quer mostrar que o potencial da EDP é indiscutível

A EDP apresenta na próxima semana o plano estratégico até 2025, que deverá ser carregado de energia ‘verde’. Isto quando alguns analistas dizem que avaliações das renováveis são “discutíveis”.

“Prudência” é a palavra favorita do novo CEO da Galp para “um ano duro”

Na primeira teleconferência com os analistas, Andrew Brown disse que a Galp não quer ser avaliada apenas pelo dividendo, mas concedeu que os investidores precisam de ‘clareza’ sobre o assunto e por isso a empresa vai organizar um ‘Capital Markets Day’ em maio.
Recomendadas

Contas dos três grandes ‘à lupa’: quem menos perdeu com a pandemia? Veja o “Jogo Económico”

Ativos, passivos, receitas operacionais, dívidas com empréstimos, gastos com pessoal e muito mais. Nesta edição, vamos escrutinar as contas do primeiro semestre desta temporada das SADs de Benfica, FC Porto e Sporting e ainda perspetivar como será uma Liga com direitos televisivos centralizados.

“Primeira Pessoa”. “Oposição não está a correr bem. PSD não consegue mostrar falhas do Governo”

O candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto nas últimas eleições autárquicas foi o convidado da última edição do programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV. Este deputado faz uma avaliação negativa da liderança de Rui Rio.
Comentários