[weglot_switcher]

80,6 mil milhões de euros. Mark Zuckerberg já é mais rico que Warren Buffett

O ‘Business Insider’ explica que a subida de Zuckerberg se deveu aos resultados inesperados da plataforma e ao aumento do número de utilizadores durante o primeiro trimestre de 2020.
25 Maio 2020, 19h32

O diretor-executivo e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, está a subir no índice dos multimilionários da Bloomberg, tendo ultrapassado recentemente o presidente da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, e o presidente e diretor-executivo da Louis Vuitton Moet Hennessy, Bernard Arnault, avança o ‘Business Insider’.

De acordo com a lista, Zuckerberg vale agora 87,8 mil milhões de dólares (80,6 mil milhões de euros), enquanto a fortuna de Arnault está avaliada em 81,1 mil milhões de dólares (74,4 mil milhões de euros) e Buffett vale 68,9 mil milhões de dólares (63,24 mil milhões de euros).

No entanto, de acordo com o ‘Business Insider’, no ano passado esta lista era bastante diferente, uma vez que o presidente da LVMH se encontrava em terceiro com uma fortuna avaliada em 89,6 mil milhões de dólares (82,24 mil milhões de euros), Buffett valia 83,5 mil milhões de dólares (76,6 mil milhões de euros) e Mark Zuckerberg estava avaliado em 72,5 mil milhões de dólares (66,54 mil milhões de euros).

Por sua vez, o diretor-executivo da Amazon, Jeff Bezos, e o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, continuam a ocupar os mesmos lugares do ano passado, primeiro e segundo, pela mesma ordem.

O ‘Business Insider’ explica que a subida de Zuckerberg se deveu aos resultados inesperados da plataforma e ao aumento do número de utilizadores durante o primeiro trimestre, adicionando 44 mil milhões de dólares (40,38 mil milhões de euros) ao valor de mercado.

Uma das apostas claras de Zuckerberg durante a pandemia de Covid-19 foi o comércio online ‘Shops’, que permite que os negócios criem frentes digitais no Facebook, além de ter criado o Messenger Rooms, rival direto do Zoom, para aumentar o número de utilizadores diretos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.