Mais de 80% dos pacientes infetados com Covid-19 estão a recuperar em casa

Segundo os dados hoje divulgados, existem 1.124 profissionais de saúde infetados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Portugal.

José Sena Goulão / Lusa

O número de profissionais de saúde infetados pelo novo coronavírus (Covid-19) atinge um total de 1.124 pessoas, revelou hoje o Governo.

Deste total, 206 são médicos, 282 são enfermeiros, e 636 são outros profissionais, assistentes técnicos, assistentes operacionais, e técnicos de diagnóstico avançou hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

Até à data de ontem, estavam sete médicos e um enfermeiro em unidades de cuidados intensivos, segundo o governante, indicando não ter dados mais recentes.

Segundo os dados hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS),  existem 9.034 casos confirmados, com 209 vítimas mortais, 1.042 casos em internamento, 240 em cuidados intensivos e 68 casos de recuperação.

Do total de casos confirmados, 85,4% dos doentes estão a recuperar em casa, num total de 7.715 doentes.

Na habitual conferência de imprensa diária, Lacerda Sales revelou que a taxa de letalidade global é de 2,3%, enquanto que a taxa de letalidade acima dos 70 anos é de 9,2%.

O secretário de Estado também fez um balanço em relação ao material avançando que o Governo iria redistribuir hoje seis mil zaragatoas.

Em termos de encomendas, 400 mil zaragatoas chegam nas próximas semanas, com 80 mil a chegarem já amanhã de forma a fazerem “face à elevada procura”, segundo António Lacerda Sales.

Ler mais

Relacionadas

“Só sabemos que estamos no pico quando começarmos a descer”, admite Graça Freitas

Diretora da DGS foi questionada sobre se o pico da pandemia poderá coincidir com a reabertura do ano escolar, situação que será reavaliada pelo Governo a 9 de abril.

Covid-19: Polícias e bombeiros são prioritários nos testes a partir de hoje

As forças e serviços de segurança e os bombeiros vão ser a partir de hoje prioritários nos testes à Covid-19, anunciou a secretária de Estado da Administração Interna.

Infografia | Covid-19: ponto de situação em Portugal a 2 de abril

Veja aqui a evolução do novo coronavírus em Portugal, já com os novos indicadores disponibilizados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Covid-19. Portugal com 209 mortes e 9.034 casos confirmados

Os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam a existência de 9.034 casos confirmados e 209 mortes. O número de casos recuperados em Portugal aumentou para 68.
Recomendadas

Governo tem 38 milhões para trabalhadores informais

Entre os requisitos para aceder ao apoio está “a vinculação ao sistema de proteção social durante 30 meses, findo o prazo de concessão do apoio (dezembro de 2020)”.

Exportações tombam 15,4% este ano e crescem 8,4% em 2021, segundo o Governo

A resolução do Conselho de Ministros que aprova o Programa de Estabilização Económica e Social foi publicada no sábado à noite no suplemento do Diário da República e inclui as previsões do Governo para 2020 e 2021 que não tinham sido apresentadas por António Costa.

Governo estima inflação com recuo de 0,2% em 2020 e aumento de 0,4% em 2021

A resolução do Conselho de Ministros que aprova o Programa de Estabilização Económica e Social foi publicada no sábado à noite no suplemento do Diário da República.
Comentários