Pedro Nuno Santos pede que a “ANA se despache” para que sejam reduzidos de “forma significativa” os prazos para a construção do novo aeroporto de Lisboa. O secretário geral do Partido Socialista (PS), manifestou a sua vontade durante um almoço-debate promovido pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP) esta segunda-feira em Lisboa.
O líder do Partido Socialista quer garantir que a ANA “não explora os prazos todos contratuais até ao limite e espera que, em conjunto seja possível antecipar os prazos que estão salvaguardados nos contratos para a construção do novo aeroporto de Lisboa.
“Neste momento, aquilo que temos de garantir é que a empresa que tem a concessão dos nossos aeroportos se despache, porque se não nas próximas eleições, estaremos outra vez a falar sobre este tema”, afirmou Pedro Nuno Santos.
Sobre a escolha de Alcochete, o secretário geral do PS diz que a decisão está tomada e que apesar de ter defendido a opção Montijo, essa é uma solução que “não é recuperável e está ultrapassada”.
“Aquilo que sei é que neste ano, se tudo tivesse corrido de acordo com os prazos, estávamos a receber mais aviões e mais passageiros. Se a decisão tivesse sido concretizada na altura e, depois, com tempo e com outra segurança, nós faríamos a preparação para um infraestrutura de maior dimensão que substituísse as outras duas”, referiu.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com