“A democracia é o nosso petróleo e o nosso diamante”. Veja a entrevista ao primeiro-ministro de Cabo Verde

Do impacto da pandemia na economia num país onde o turismo vale metade das exportações de bens e serviços ao tema do perdão da dívida, veja as respostas do primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia da Silva, em entrevista ao JE.

A seguir a Portugal, o arquipélago de Cabo Verde é o país lusófono melhor colocado no Índice de Liberdade Económica de 2021, um relatório anual elaborado pela Fundação Heritage divulgado no início de março. Do impacto da pandemia na economia num país onde o turismo vale metade das exportações de bens e serviços ao tema do perdão da dívida, veja as respostas do primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia da Silva, em entrevista ao JE.

Recomendadas

Recapitalização do Banco de Cabo Verde adiada

O Banco de Cabo Verde tem necessidades de recapitalização de 1.400 milhões de escudos (12,6 milhões de euros), mas o plano iniciado em 2019, com fundos do Orçamento do Estado, só será retomado depois da pandemia.

Recessão atira rácio da dívida cabo-verdiana para pico histórico de quase 155% do PIB

Em 2020, o valor nominal da dívida pública de Cabo Verde cifrou-se em cerca de 2.300 milhões de euros, segundo dados anteriores do Governo cabo-verdiano.

Vacinação vai condicionar recuperação do turismo cabo-verdiano

Há que garantir segurança sanitária, diversificar oferta e reforçar transportes para a retoma do turismo. Governo cabo-verdiano está otimista, mas também admite que a recuperação “dependerá de fatores que o país não controla”.
Comentários