[weglot_switcher]

“A diplomacia norte-americana está partida em relação à Ucrânia”. Veja “A Arte da Guerra”

Num quadro em que um acordo de paz para a Ucrânia está ainda muito longe, não ajuda o facto de o lado norte-americano – onde não há vestígio da “excelente escola de diplomacia” dos Estados Unidos – apresentar diversos discursos, pontos de vista e posturas, conforme os envolvidos. Estes e outros temas serão analisados pelo embaixador Francisco Seixas da Costa na edição desta semana.
4 Dezembro 2025, 11h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Num quadro em que um acordo de paz para a Ucrânia está ainda muito longe, não ajuda o facto de o lado norte-americano – onde não há vestígio da “excelente escola de diplomacia” dos Estados Unidos – apresentar diversos discursos, pontos de vista e posturas, conforme os envolvidos.

A Ucrânia e os países europeus que apoiam o país têm um caminho cada vez mais estreito para fazerem valer os seus pontos de vista.

Estreito é também o caminho dos palestinianos – que todos os dias morrem em Gaza apesar do cessar-fogo – que assistem a novas peripécias do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, desta vez na frente da Justiça.

Como estreito é também o caminho de entendimento entre os Estados Unidos e a Venezuela – que a administração Trump considera, contra todas as evidências, um narco-Estado.

Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.