[weglot_switcher]

“A Madeira tem tudo para ser um destino turístico de êxito”

Numa entrevista exclusiva, Simón Pedro Barceló explica os planos de expansão do grupo em Portugal e a nível internacional, e defende que os dois países ibéricos devem colaborar nas áreas jurídicas e nas infraestruturas para a promoção do crescimento económico.
20 Outubro 2023, 08h23

Foi com uma empresa dedicada ao transporte de pessoas e mercadorias, a Autocares Barceló, que Simón Barceló, avô de Simón Pedro Barceló, atual co-presidente do Barceló Hotel Group, começou o império que se traduz atualmente no Barceló Hotel Group. Simón Barceló, em 1931, viu nos turistas que passavam na localidade de Felanitx, Maiorca, uma oportunidade de negócio que depois se veio a ramificar para outras áreas como a hotelaria, com mais de 250 unidades hoteleiras e presença no sector das agências de viagens e dos operadores turísticos.

Numa entrevista exclusiva ao Económico Madeira, Simón Pedro Barceló, explica o que esteve na origem do investimento do grupo na Madeira, e os planos de expansão.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 20 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.