A mais admirada em Portugal não é Cristina Ferreira. Michelle Obama é a favorita dos portugueses

Tanto a nível mundial como nacional, Michelle Obama é a mulher mais admirada. Cristina Ferreira surge apenas em sétimo num ‘ranking’ baseado no estudo de opinião realizado pela empresa YouGov.

A mulher mais admirada em Portugal é Michelle Obama. A mulher do ex-presidente norte-americano Barack Obama ocupa o ligar cimeiro no ranking das mulheres mais admiradas pelos portugueses, um estudo de opinião realizado pela empresa YouGov.

Michelle não só é a mais admirada em Portugal, como também é a nível mundial. No ranking que recolheu dados de 41 países, a ativista e escritora do livro A Minha História (“Becoming”, em inglês) destronou Angelina Jolie que liderava a lista no ano passado.

A  apresentadora de talk shows e filantropa norte-americana Oprah Winfrey é a segunda mais admirada em Portugal, seguindo-se Malala Yousafzai, Nobel da Paz em 2014.

A portuguesa mais admirada surge apenas em sétimo lugar. Cristina Ferreira, a apresentadora mais bem paga do país, conquista uma admiração de 5,10% por parte dos portugueses. Daniela Ruah e Mariza surgem em oitavo e nono lugar no ranking e a fechar a lista vem a chanceler alemã Angela Merkel.

Outros nomes aparecem na lista como Sara Sampaio, Madonna, Hillary Clinton, Beyoncé, Melania Trump, Tu Youyou (que foi prémio Nobel da Medicina em 2015, “pelas suas descobertas acerca de um tratamento inédito contra a malária”) e Peng Liyuan, mulher do presidente chinês.

Recomendadas

Investidores devem estar atentos a estas 10 empresas em 2020

Dos serviços financeiros às empresas químicas e farmacêuticas, estas são as organizações que, segundo os analistas da Bloomberg Intelligence, têm mais potencial no próximo ano.

Frente Ribeirinha dá origem a Novo Cais de Lisboa. Conheça os novos projetos

Num investimento total de 27 milhões de euros, 16 milhões pertencem ao fundo de desenvolvimento turístico e os restantes 11 milhões de euros serão entregues pela Associação de Turismo de Lisboa.

Estes são os sete restaurantes portugueses com duas estrelas Michelin

Portugal subiu para sete o número de restaurantes com duas estrelas e mantém 20 estabelecimentos com uma estrela. O restaurante “Casa de Chá da Boa Nova” (em Leça da Palmeira, do ‘chef’ Rui Paula) ganhou esta quarta-feira a segunda estrela do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020.
Comentários