[weglot_switcher]

A sua bagagem de mão tem o tamanho certo para ir no avião? App da KLM responde

A KLM Royal Dutch Airlines criou uma aplicação que utiliza a Realidade Aumentada e permite ao passageiro verificar em casa se a sua bagagem cumpre os requisitos pedidos para evitar stress no aeroporto.
  • Cristina Bernardo
7 Setembro 2018, 13h53

A partir desta sexta-feira, todos os passageiros com uma câmara fotográfica no seu iPhone e uma aplicação móvel vão ter a vida simplificada na hora de perceber se a bagagem de mão que vão levar na viagem tem o tamanho certo para embarcar. A KLM Royal Dutch Airlines criou uma app que utiliza a Realidade Aumentada e permite ao passageiro verificar em casa se a sua bagagem cumpre os requisitos pedidos para evitar stress no aeroporto.

Este serviço de verificação de bagagem de mão da KLM possibilita que uma imagem virtual seja colocada na realidade e usada de forma interativa. Na hora de confirmar os tamanhos das suas malas, vai aparecer-lhe uma mala virtual transparente sobre a qual vai poder colocar a sua e verificar se a mesma tem o tamanho correto.

“Ao aproveitar o potencial da Realidade Aumentada, a KLM está a dar o próximo passo em termos da prestação de serviços digitais”, afirma Pieter Groeneveld, vice-presidente sénior digital da Air France-KLM, em comunicado. “Com a verificação de bagagem de mão AR, os passageiros podem agora ver rapidamente se a sua bagagem de mão tem o tamanho correto”, refere a mesma nota.

Pieter Groeneveld diz ainda que “ao oferecer este serviço, estamos a colocar as necessidades dos nossos clientes em primeiro lugar”. “No melhor interesse dos nossos passageiros, também continuamos a ser pioneiros da inovação”, sublinha. A app está disponível na KLM App para os utilizadores iOS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.