[weglot_switcher]

“A tecnologia é chave na indústria de viagens de luxo. Dá-nos asas”

Carioca de berço e cidadão do mundo por convicção, em 2017, o CEO da bTd Travels decidiu “sair da vida de executivo” e vestir a pele de empreendedor. Colocou a sua energia e experiência de décadas na indústria de aviação ao serviço da startup de ‘concierge’ de viagens de luxo, e levantou voo. Dos EUA para o Brasil e agora para Portugal.
19 Novembro 2023, 15h00

Enquanto executivo, Manoel Suhet conheceu operações de empresas como a Shell e a LATAM Airlines, onde chefiou a fusão das companhias aéreas LAN e TAM. Atento à indústria do Turismo, percebeu que havia lacunas a preencher no segmento de luxo. Trocou o “empresariado” pelo empreendedorismo e, em 2017, fundou a bTd Travels, numa lógica de marketplace para ajudar a “solucionar a dor das linhas aéreas que queriam chegar às PME”.

E como “toda a crise gera oportunidades”, sublinha Manoel Suhet, a startup reagiu à pandemia maximizando a utilização dos chamados empty legs, com foco nos jatos privados. Com uma faturação bruta de 3,8 milhões de dólares em 2022, a bTd levantou no mesmo ano 1,5 milhões de dólares junto de investidores institucionais dos EUA.

O carioca que viveu em vários pontos do globo e se fixou em Miami, marcou presença na Web Summit Lisboa (2022) e na primeira edição da Web Summit Rio, em maio deste ano, aposta forte em tecnologia, inteligência artificial incluída, aponta ao futuro com uma lupa ESG, visando reduzir novas emissões de CO2.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.