[weglot_switcher]

Abanca avança na captação de novos clientes em Portugal e melhora rating em Espanha

O Abanca viu os seus ratings atribuídos pela DBRS subirem em Espanha devido em parte à atividade da sucursal em Portugal. Isto numa altura em que lança duas campanhas com o objetivo de captar novos clientes em Portugal. Numa dá 250 euros a quem domiciliar o ordenado noutra aposta nos jovens até aos 28 anos.
21 Junho 2022, 11h36

O Abanca viu os seus ratings atribuídos pela DBRS subirem em Espanha devido em parte à atividade da sucursal em Portugal. Isto numa altura em que lança duas campanhas com o objetivo de captar novos clientes em Portugal. Numa dá 250 euros a quem domiciliar o ordenado noutra aposta nos jovens até aos 28 anos.

“A DBRS Morningstar melhorou a classificação da Abanca Corporación Bancaria, incluindo a classificação de Emissor a Longo Prazo para BBB (high) e a classificação de Emissor a Curto Prazo para R-1 (low). A tendência em todas as notações é Estável”, refere a agência de rating.

“A Avaliação Intrínseca (IA) é agora BBB (high), enquanto que a sua avaliação de suporte permanece em SA3”, adianta a DBRS que explica que esta melhoria do rating reflete a liderança regional do Abanca no mercado de origem da Galiza, que foi reforçada nos últimos anos através de várias aquisições direcionadas que expandiram a presença do banco tanto em Espanha como em Portugal.

“Vemos estas aquisições como tendo diversificado o mix de receitas do Abanca, ao mesmo tempo que cria potenciais sinergias de custos que devem melhorar a rentabilidade a médio prazo”, conclui a DBRS.

Em Portugal a sucursal refere que avança com duas novas campanhas que vão alavancar a captação de novos clientes e estar disponíveis até ao final do ano. Uma é a campanha de domiciliação de ordenado que oferece 250 euros a quem abrir conta e domiciliar o ordenado, conta esta que é isenta de despesas no primeiro ano.

Para além de anunciar uma campanha para jovens até aos 28 anos que inclui uma conta isenta de comissões de manutenção e cartão de débito, crédito e MB Way gratuitos

“A domiciliação de ordenado e a Conta Futuro são assim os temas centrais da nova campanha de comunicação do banco focada na aquisição de clientes”, refere o Abanca Portugal.

A Conta Futuro para clientes que tenham até 28 anos de idade também está isenta de despesas de manutenção de conta, tem MB Way, um cartão de débito e um cartão de crédito. “Para os clientes que já tenham ingressado no mercado de trabalho, é possível domiciliarem o salário e receberem 250 euros quando o primeiro salário foi transferido”, refere o banco.

“A transformação digital é uma realidade em curso e em constante evolução. Por isso, o Abanca Portugal disponibiliza toda a informação nos seus canais online, bem como a possibilidade de abrir contas à distância”, admite a instituição liderada por Pedro Pimenta.

No entanto, o Abanca diz que “quer assegurar também que a relação humana mantém a sua importância e que continua a ser o canal privilegiado para esclarecer dúvidas, aconselhar sobre os melhores produtos para cada cliente, ou simplesmente para dar a conhecer a oferta do banco, em qualquer lugar. Por isso, o Abanca Portugal está de portas abertas para receber os seus clientes e esclarecer todas as dúvidas”.

“No Abanca, a proximidade com os clientes faz parte do nosso ADN. Depois de dois anos de pandemia, em que os contactos tiveram de ser restringidos, os nossos gestores estão em cada um dos nossos balcões preparados para apoiar os clientes e responder a todas as dúvidas. Uma das nossas campanhas é dirigida aos mais novos e sabemos o quão é importante é, em particular para estas faixas etárias, fazer tudo à distância de um clique. Por isso mesmo estamos disponíveis nos canais online e preparados para os apoiar e permitir a abertura de contas”, explica Cristina Peixoto, em comunicado a diretora de Client Dialogue do Abanca Portugal.

“O Abanca quer continuar a destacar-se, não só pela oferta, mas também pela relação de excelência que mantém com os clientes, colaboradores e restantes stakeholders”, garante o banco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.