[weglot_switcher]

Abertas candidaturas para bolsas de Investigação e prémio científico António Coutinho

O programa homenageia o antigo Diretor do Instituto Gulbenkian de Ciência, grande impulsionador da ciência a nível nacional e destina-se a estudantes dos PALOP ou seus descendentes.
25 Abril 2021, 16h33

Decorre até 30 de abril o prazo para entrega de candidaturas à 3ª edição do programa António Coutinho Science Awards, dirigido a estudantes dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), descendentes de nacionais dos PALOP residentes em Portugal, ou estudantes e investigadores doutorados residentes nos PALOP.

Os “Awards” contemplam duas bolsas de investigação e um prémio científico. O prémio, no valor de 15.000 euros, visa reconhecer “projetos inovadores e de relevância estratégica desenvolvidos por cientistas dos PALOP que fomentem colaborações internacionais, a atualização contínua de conhecimento ou promovam transferência de tecnologias”.

As bolsas de investigação seguem os valores estipulados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia para Bolsas de Investigação em Portugal para licenciados. No caso da bolsa para estudantes residentes em Portugal, serão cobertos os custos relativos a propinas de estudo e custo de investigação. No caso da bolsa para estudantes residentes nos PALOP, serão cobertos os custos relativos a uma viagem de ida e volta entre o país de residência e Portugal, custos de investigação e um curso de inglês.

O programa António Coutinho Science Awards, realizado em homenagem ao Professor António Coutinho, antigo Diretor do Instituto Gulbenkian de Ciência e impulsionador da ciência a nível nacional, é organizado pelo Instituto Gulbenkian de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com a Fundação Merck e o Município de Oeiras. O júri é composto por cientistas dos PALOP e professores de prestigio representantes das entidades parceiras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.