Abertas candidaturas para bolsas de Investigação e prémio científico António Coutinho

O programa homenageia o antigo Diretor do Instituto Gulbenkian de Ciência, grande impulsionador da ciência a nível nacional e destina-se a estudantes dos PALOP ou seus descendentes.

Decorre até 30 de abril o prazo para entrega de candidaturas à 3ª edição do programa António Coutinho Science Awards, dirigido a estudantes dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), descendentes de nacionais dos PALOP residentes em Portugal, ou estudantes e investigadores doutorados residentes nos PALOP.

Os “Awards” contemplam duas bolsas de investigação e um prémio científico. O prémio, no valor de 15.000 euros, visa reconhecer “projetos inovadores e de relevância estratégica desenvolvidos por cientistas dos PALOP que fomentem colaborações internacionais, a atualização contínua de conhecimento ou promovam transferência de tecnologias”.

As bolsas de investigação seguem os valores estipulados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia para Bolsas de Investigação em Portugal para licenciados. No caso da bolsa para estudantes residentes em Portugal, serão cobertos os custos relativos a propinas de estudo e custo de investigação. No caso da bolsa para estudantes residentes nos PALOP, serão cobertos os custos relativos a uma viagem de ida e volta entre o país de residência e Portugal, custos de investigação e um curso de inglês.

O programa António Coutinho Science Awards, realizado em homenagem ao Professor António Coutinho, antigo Diretor do Instituto Gulbenkian de Ciência e impulsionador da ciência a nível nacional, é organizado pelo Instituto Gulbenkian de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com a Fundação Merck e o Município de Oeiras. O júri é composto por cientistas dos PALOP e professores de prestigio representantes das entidades parceiras.

Recomendadas

CTT lança estágios de Verão para estudantes do ensino superior

Os estágios destinam-se a alunos que frequentem, pelo menos, o segundo ano da licenciatura ou um mestrado. As candidaturas podem ser feitas até 24 de maio, através do site da empresa.

António Sampaio da Nóvoa: “É difícil identificar um património mais importante do que a língua portuguesa”

Comemora-se esta quarta-feira o Dia Mundial da Língua Portuguesa. António Sampaio da Nóvoa, embaixador de Portugal na UNESCO, grande impulsionador desta proclamação, destaca em entrevista ao Jornal Económico o valor único deste património.

Santander oferece 100 bolsas de estudo para programa de transformação digital com MIT

O programa é online, tem a duração de cinco semanas, equivalente a 40 horas de estudo e inicia-se a 6 de setembro. As candidaturas decorrem até 18 de junho.
Comentários