[weglot_switcher]

Abreu Advogados será anfitriã da reunião da International Fraud Group

A Abreu faz parte da rede internacional de advogados desde abril de 2024, sendo representada pelo sócio Francisco Patrício. É o único escritório português no grupo. Reunião anual decorre nos dias 17 e 18 de maio, nos escritórios da Abreu, em Lisboa.
9 Maio 2025, 14h08

A Abreu Advogados recebe, na próxima semana, o encontro anual da Internacional Fraud Group (IFG), que reunirá vários especialistas em recuperação de ativos e prevenção de fraude.

Na rede internacional desde abril de 2024 – na qual é representada por Francisco Patrício, sócio e coordenador da área de prática de Reestruturação e Insolvência -, a Abreu é a única sociedade de advogados portuguesa que integra a IFG.

O programa da reunião, que decorrerá nos dias 17 e 18 de maio, em Lisboa, contará com sessões de trabalho estratégica e debates sobre os desafios nesta área, com destaque para as fraudes associadas à transformação digital.

Pedro Verdelho, Procurador da República e Presidente do Comité sobre Cibercrime do Conselho da Europa, será o keynote speaker do evento, onde apresentará o tema “Cybercrime in the Global Context”. Também Gary Miller, presidente da IFG, estará presente na reunião em Lisboa, onde irá debater as tendências globais no combate ao crime económico, sobretudo o papel das criptomoedas e as investigações transfronteiriças, ao lado de outros oradores convidados.

Com a integração na rede, as equipas da Abreu ficaram dotadas de “mais ferramentas”, numa altura de crescimento claro da área de recuperação, justificou, na altura, Francisco Patrício. “A Abreu Advogados procura sempre estar na linha da frente no desenvolvimento de novas soluções e sinergias com parceiros nacionais e internacionais, de forma a podermos dar a melhor resposta possível aos nossos clientes. A área de recuperação de ativos tem tido um crescimento elevado nos últimos anos a nível mundial, fruto do desenvolvimento tecnológico que verificamos e que tem conduzindo a novos e mais criativos tipos de fraude. Acreditamos que a integração numa rede tão importante como o IFG irá garantir mais ferramentas à nossa equipa, contribuindo para estarmos mais perto de dar uma resposta mais completa, diferenciadora e complementar aos nossos clientes”, refere Francisco Patrício.

Do lado da IFG, Gary Miller assinalou a integração da Abreu na “crescente rede de especialistas jurídicos”. Queremos dar as boas-vindas ao sócio Francisco Patrício e à sua equipa e estamos ansiosos por trabalhar com eles e reforçar a nossa presença na Europa”, afirmou, citado em comunicado.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.