[weglot_switcher]

Abusou nas doçarias? Siga estas sugestões para gastar calorias

Sente que aproveitou demasiado a mesa nestas Festas? Sente remorsos por todas as fantásticas iguarias de Natal que provou? Não vale a pena! A solução é fácil: mexa-se, transpire e conviva!
29 Dezembro 2020, 16h35

Abusou um pouco das doçarias de Natal? Vamos gastar as calorias depois das festas

Sente que aproveitou demasiado a mesa nestas Festas? Sente remorsos por todas as fantásticas iguarias de Natal que provou? Não vale a pena! A solução é fácil: mexa-se, transpire e conviva!

Saltar à corda, caminhar, andar de bicicleta ou correr pode ser a melhor forma de eliminar as quilocalorias das doçarias desta época. Não será difícil encontrar um grupo de familiares ou amigos que linhem consigo nesta pequena aventura de “queimar” as calorias e iniciar o ano com espírito aventureiro e saudável.

O tempo de exercício necessário varia com o peso do consumidor e a intensidade da atividade. Se as condições atmosféricas o permitirem, é mais agradável e saudável praticar exercício ao ar livre. Se o frio não convidar a saídas, salte à corda ou aproveite para envolver toda a família na tarefa de arrumar e limpar a casa.

Para os consumidores que têm cães em casa, passear o seu animal de estimação ar livre é, sem dúvida, uma boa estratégica para ficar em forma. Quem gosta de espaços verdes e os visita com regularidade está menos sujeito a depressão, têm menos tendência para tensão alta, apresenta níveis de stresse mais baixos e é mais sociável.

Não se esqueça da Hidratação

Hidratar depois do treino é fundamental. A desidratação pode originar situações graves de baixos níveis de sódio no sangue e causar fadiga precoce.

Água simples é suficiente nos exercícios menos intensos. Se se prolongarem por mais tempo, junte um pouco de sal à água. Se o sabor não agradar, junte umas gotas de sumo de limão ou de laranja.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA presencialmente em Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.