[weglot_switcher]

Academia de Alcochete foi invadida há um ano. Sporting garantiu 60,5 milhões de euros com três jogadores

Dos nove elementos que rescindiram contrato com os ‘leões’, apenas Rui Patrício, William Carvalho e Gelson Martins renderam dinheiro aos cofres do clube.
Ataque academia de Alcochete
15 Maio 2019, 07h44

Faz esta quinta-feira um ano que a Academia de Alcochete, centro de treinos do Sporting Clube de Portugal, foi alvo de uma invasão de adeptos, ação que resultou em agressões à equipa técnica, alguns jogadores e ainda ao lançamento de tochas nos balneários.

Deste acontecimento resultaram as rescisões de contrato com o clube de nove jogadores que faziam parte do plantel: Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Bas Dost, Rodrigo Battaglia, Daniel Podence, Rafael Leão e Rúben Ribeiro. Destes, apenas três renderam dinheiro aos ‘leões’.

Rui Patrício, que se transferiu para os ingleses do Wolverhampton, e com quem o Sporting acertou um negócio por 18 milhões de euros; William Carvalho, que rumou ao Bétis de Sevilha a troco de 20 milhões de euros e o mais recente, Gelson Martins, atualmente ao serviço do Monaco por empréstimo do Atlético Madrid, com quem o clube de Alvalade chegou a acordo por 22,5 milhões de euros.

No total, os três ex-jogadores leoninos valeram aos cofres do Sporting, 60,5 milhões de euros. Depois existem os casos de Bruno Fernandes, Bas Dost e Rodrigo Battaglia, que através de Sousa Cintra (líder da Comissão de Gestão, que tomou conta do clube até às eleições de setembro de 2018), voltaram atrás na sua decisão e assinaram um novo vínculo com o Sporting.

Por último, os três casos mais ‘bicudos’. Rafael Leão, Daniel Podence e Rúben Ribeiro, com quem o Sporting não conseguiu chegar a um acordo com os clubes que atualmente representam, Lille, Olympiakos e Al Ain da Arábia Saudita, respetivamente.

Com estes jogadores o processo só será resolvido nos tribunais, sendo que no caso de Rúben Ribeiro, o jogador apesar de estar no clube árabe, encontra-se a treinar à parte do plantel.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.