A consultora Accenture estima investir mais de 3 mil milhões de dólares (2,775 mil milhões de euros) em tecnologia de inteligência artificial (IA), nos próximos três anos, tendo por objetivo fazer crescer a operação, de acordo com um comunicado da multinacional.
A presidente e CEO, Julie Sweet, entende que “existe um interesse sem precedentes em todas as áreas da IA e o importante investimento que estamos a realizar vai ajudar os nossos clientes a passar do interesse à ação e ao valor”, de forma eficaz.
As empresas que construam uma base sólida de IA, estão, refere, “melhor posicionadas para se reinventar competir e alcançar novos níveis de rendimento”. A mesma ideia ficou, aliás, expressa num estudo recente da Accenture, de acordo com o qual as empresas que mais investem nestas tecnologias registam melhores resultados a vários níveis, nomeadamente no plano financeiro.
De momento, a empresa faz uso destas ferramentas tecnológicas no processamento de dados, tendo em vista a prestação de serviços aos seus clientes, de forma a ganhar em vertentes como a eficiência. Em simultâneo trabalha com vários grupos, inseridos nos mais diversos sectores, que têm em andamento projetos de inteligência artificial.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com