[weglot_switcher]

Acciona vai investir 150 milhões de euros para duplicar parque energético em Portugal

A empresa pretende, assim, responder ao aumento da procura das empresas portuguesas e continuar evoluir nas suas duas principais vertentes de negócio: comercialização e produção de energia elétrica.
17 Novembro 2020, 16h54

A espanhola Acciona vai investir 150 milhões de euros na duplicação do seu parque energético em Portugal durante os próximos cinco anos, anunciou a empresa num comunicado enviado à redação esta terça-feira.

A empresa, que se apresenta como o “maior produtor mundial exclusivamente dedicado às energias renováveis”, diz que o investimento é necessário para responder à procura das empresas portuguesas, “cada vez mais comprometidas com a sustentabilidade e a redução da pegada de carbono de suas atividades”.

O reforço da capacidade de produção da Acciona em Portugal, até 2025, será concretizado com a implementação de centrais fotovoltaicas, maioritariamente.

Segundo o diretor-geral da divisão de Energia da Acciona em Portugal, Alexandre Kisslinger, o investimento anunciado trata-se da confirmação “que a estratégia de crescimento do negócio de Energia é uma realidade, independentemente da infeliz crise pandémica”.

Assim, será a empresa espera continuar a evoluir nas suas duas principais vertentes de negócio: comercialização e produção de energia elétrica.

Desde 2017, que a comercialização de energia limpa da Acciona cresce em média 30% ao ano em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.