A Fidelidade enquanto seguradora da Carris, emitiu um comunicado sobre o trágico desastre que ocorreu esta quarta-feira em Lisboa ao fim da tarde, quando descarrilou o célebre Elevador da Glória, que desde do Príncipe Real para a Avenida da Liberdade, o que provocou a morte de 16 pessoas e deixou 21 feridos. Incluindo um bebé de três anos que perdeu o pai e a mãe foi internada em estado grave.
“Face ao trágico acidente no Elevador da Glória em Lisboa, que resultou em várias vítimas mortais e feridos, a Fidelidade expressa o seu profundo pesar e endereça sentidas condolências às famílias e amigos das vítimas. A prioridade absoluta neste momento é apoiar todos os que foram afetados por esta tragédia” diz a companhia de Seguros liderada por Jorge Magalhães Correia e Rogério Campos Henriques.
“Para apoiar as vítimas e as suas famílias, a Fidelidade enquanto seguradora da Carris, disponibilizou uma linha direta de atendimento telefónico em português, inglês e francês, tendo em conta o elevado número de cidadãos estrangeiros envolvidos, através do número (217948826), disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como equipas especializadas de apoio psicológico”, anuncia a seguradora.
A companhia de seguros diz que “reiteramos a nossa total disponibilidade para colaborar com todas as entidades competentes e facilitar de forma rápida e transparente os processos de indemnização e de assistência necessários”.
“O nosso compromisso é estar ao lado das vítimas, das suas famílias e de toda a comunidade, prestando o apoio que esta situação exige com a máxima responsabilidade, humanidade e respeito”, acrescenta a companhia.
O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira.
O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com