[weglot_switcher]

Fidelidade é a seguradora da Carris e dá “prioridade absoluta” ao apoio às vítimas

Para apoiar as vítimas e as suas famílias, a Fidelidade enquanto seguradora da Carris, disponibilizou uma linha direta de atendimento telefónico em português, inglês e francês, tendo em conta o elevado número de cidadãos estrangeiros envolvidos, através do número (217948826), disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como equipas especializadas de apoio psicológico”, anuncia a seguradora.
epa12350186 Rescuers and firefighters operate at the scene after the Gloria funicular cable railway derailed in Lisbon, Portugal, 03 September 2025. At least three people died in the derailment, with emergency services reporting that several were injured and others are still trapped at the scene. EPA/MIGUEL A. LOPES
4 Setembro 2025, 14h42

A Fidelidade enquanto seguradora da Carris, emitiu um comunicado sobre o trágico desastre que ocorreu esta quarta-feira em Lisboa ao fim da tarde, quando descarrilou o célebre Elevador da Glória, que desde do Príncipe Real para a Avenida da Liberdade, o que provocou a morte de 16 pessoas e deixou 21 feridos. Incluindo um bebé de três anos que perdeu o pai e a mãe foi internada em estado grave.

“Face ao trágico acidente no Elevador da Glória em Lisboa, que resultou em várias vítimas mortais e feridos, a Fidelidade expressa o seu profundo pesar e endereça sentidas condolências às famílias e amigos das vítimas. A prioridade absoluta neste momento é apoiar todos os que foram afetados por esta tragédia” diz a companhia de Seguros liderada por Jorge Magalhães Correia e Rogério Campos Henriques.

“Para apoiar as vítimas e as suas famílias, a Fidelidade enquanto seguradora da Carris, disponibilizou uma linha direta de atendimento telefónico em português, inglês e francês, tendo em conta o elevado número de cidadãos estrangeiros envolvidos, através do número (217948826), disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como equipas especializadas de apoio psicológico”, anuncia a seguradora.

A companhia de seguros  diz que “reiteramos a nossa total disponibilidade para colaborar com todas as entidades competentes e facilitar de forma rápida e transparente os processos de indemnização e de assistência necessários”.

“O nosso compromisso é estar ao lado das vítimas, das suas famílias e de toda a comunidade, prestando o apoio que esta situação exige com a máxima responsabilidade, humanidade e respeito”, acrescenta a companhia.

O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira.

O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.