Os acionistas da Corticeira Amorim aprovaram hoje, em assembleia-geral (AG), dividendos de 42,5 milhões de euros, correspondendo a um valor ilíquido de 0,32 euros por ação, adiantou, em comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na nota, a Corticeira Amorim indicou que foi aprovada, por maioria, “a proposta de aplicação do resultado líquido positivo, apurado segundo as contas individuais no final do exercício de 2024”, sendo que para dividendos foi alocado o montante de 42,5 milhões de euros, “correspondente a um valor ilíquido de 0,32 euros” por ação e 26,6 milhões de euros para reservas livres.
Foram ainda aprovados os documentos relativos à prestação de contas de 2024, “um voto de confiança ao Conselho de Administração, à Comissão de Auditoria, ao Revisor Oficial de Contas e a cada um dos seus membros”, bem como propostas para a aquisição e alienação de ações próprias.
Os acionistas da Corticeira deram ainda ‘luz verde’ à proposta da “Comissão de Nomeações, Avaliação e Remuneração sobre o anexo referente à componente ESG [indicadores ambientais, sociais e de governação corporativa] da política de remunerações de 2024-2026”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com