[weglot_switcher]

Ações da Altice EUA sobem com hipótese de aquisição da Charter

A norte-americana Charter Communications estará a explorar a compra da Altice EUA. Esta segunda-feira os títulos chegaram a valorizar mais de 50%.
Fundador e principal acionista do grupo Altice, Patrick Drahi
27 Fevereiro 2024, 11h26

A operadora de telecomunicações norte-americana Charter Communications está a avaliar a aquisição da fornecedora de serviços de banda larga Altice USA. O movimento no mercado fez com que as ações da Altice Estados Unidos disparassem 35,52% para 2,48 dólares esta segunda-feira em Wall Street.

Esta terça-feira, a agência “Bloomberg” avançou a notícia sobre o potencial negócio, citando familiarizadas com o assunto, e a “Reuters” contactou a dupla de empresas envolvidas, que se recusou a comentar.

Durante a tarde, os títulos da Altice USA – que tem uma capitalização de mercado de mil milhões e uma dívida de 25 mil milhões – chegaram a valorizar 56%, enquanto as da Charter caíram 2,8%. Em causa estará o detalhe de que, se a Charter comprasse a empresa fora de uma reestruturação da dívida, teria de pagar o valor total desse passivo.

Há cerca de três semanas, a Charter Communications confirmou que teve uma queda significativa no número de assinantes de banda larga, acima das previsões dos analistas, que levou as ações a caírem mais de 10%.

“O crescimento da Internet na nossa footprint atual tem sido desafiante, impulsionado pela concorrência reconhecidamente mais persistente de redes fixas sem fio e níveis semelhantes de atividade de excesso de redes fixas”, admitiu então o CEO da Charter, Chris Winfrey na conference call após a publicação do relatório e contas do quarto trimestre de 2023.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.