[weglot_switcher]

Ações da Gamestop ficarão mais baratas a partir de hoje devido ao stock split

Os investidores receberão quatro ações da Gamestop para cada ação detida no âmbito do stock split. A XTB diz que “a barreira para novos investidores interessados ​​nas ações da empresa foi reduzida, o que poderia potencialmente promover a crescente popularidade das ações”.
22 Julho 2022, 12h30

As ações da Gamestop ficarão mais baratas hoje devido ao stock split planeado, ou seja, à divisão das ações da empresa. Os investidores receberão quatro ações da Gamestop para cada ação detida, e o split não afetará diretamente o valor das ações detidas.

A XTB diz que “a barreira para novos investidores interessados ​​nas ações da empresa foi reduzida, o que poderia potencialmente promover a crescente popularidade das ações da Gamestop”.

Como resultado da divisão, o preço da ação pós-divisão ficará próximo dos 38 dólares. A negociação pré-sessão, no entanto, indica uma abertura mais alta perto dos 40 dólares, dizem os analistas da XTB, que atribuem a subida ao grande número de ordens de compra.

“As ações da Gamestop não perderam valor desde o início do ano, apesar das quedas maciças nos preços dos índices, o que pode ser uma surpresa, especialmente porque a ação é vista como uma ação de alto risco”, refere.

Alguns investidores podem esperar novos aumentos dinâmicos e tratar a Gamestop como uma espécie de ‘bilhete de lotaria’ mesmo numa recessão.

O split das ações, embora não afete diretamente o valor das participações dos acionistas, muitas vezes contribui para uma recuperação de curto prazo, explicam.

As ações da empresa cotada em Wall Street ganharam muita popularidade em 2021, graças a uma ação de ‘short squeez’ que levou ao fecho de posições vendidas de alguns investidores institucionais e terminou com uma alta maciça no preço das ações da Gamestop.

No início deste mês, a empresa anunciou o ‘stock split’  das ações. O desdobramento de títulos assumirá a forma de um dividendo, com uma data de receção a 18 de julho e uma data de pagamento de 21 de julho.

A Gamestop juntou-se assim ao grupo de empresas de Wall Street que realizaram um stock split este ano, que recentemente (15 de julho) incluiu a Alphabet.

A empresa, que já detém 954 lojas na Europa, reuniu nos últimos meses uma equipa focada no mercado cripto, constituída por mais de 20 pessoas. A empresa norte-americana anunciou que vai avançar com uma plataforma de venda a retalho de NFT (non-fungible token).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.