As ações da empresa Siemens Energy caíram 33% na manhã desta sexta-feira, depois da empresa ter descartado uma previsão de lucros e ter alertado para problemas técnicos detetados na sua unidade de turbinas eólicas, segundo o jornal “CNBC”.
Os problemas de qualidade na empresa de turbinas eólicas, Siemens Gamesa, podem custar mais de mil milhões de euros e podem levar anos a ser corrigidos. Jochen Eickholt, CEO da empresa, afirma que “este é um revés dececionante e severo”.
Esta foi a maior queda do preço das ações do grupo, os traders e analistas afirmam que a extensão dos problemas da empresa ainda é incerta.
“Na sequência de um aumento substancial nos níveis de falha dos componentes de turbinas eólicas, a administração da Siemens Gamesa iniciou uma avaliação técnica aprofundada do parque instalado da Siemens Gamesa e do desenho dos produtos”, refere a empresa.
“Ainda é muito cedo para ter uma estimativa exata do potencial impacto financeiro dos tópicos de qualidade para avaliar o impacto nos nossos planos de negócios. No entanto, com base na nossa avaliação inicial, a magnitude potencial do impacto leva-nos a retirar as previsões de lucro da Siemens Gamesa”, revela em comunicado a empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com