A corretora XTB elaborou uma lista das principais ações que se têm destacado nos últimos anos sempre que a Black Friday se aproxima. Tradicionalmente reconhecida como o dia após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, a Black Friday evoluiu para um fenómeno de compras global, oferecendo aos consumidores grandes descontos e ofertas.
Neste artigo, a XTB analisa as dez ações de retalho com melhor desempenho para potenciais oportunidades de investimento.
O research dos analistas de mercado da XTB destaca a importância do Black Friday no desempenho de algumas das marcas de retalho mais famosas do mundo e no seu desempenho no mercado acionista.
Ao longo dos últimos vinte anos, marcas de retalho como a Abercrombie & Fitch, Macys e Nordstrom, superam largamente o desempenho do mercado de ações tanto no período que antecede como no período que se segue aos saldos que marcam este dia, revela a corretora.
Nos 16 dias que antecederam a Black Friday, o research da XTB mostra que a Abercrombie & Fitch emergiu como uma das ações de retalho com melhor desempenho, com um retorno de 7,66%. Segue-se de perto a Macy’s, com uma rendibilidade de 4,99%, e a Nordstrom, com uma rendibilidade de 4,37%, com as três ações de retalho a superarem largamente o desempenho do S&P 500 durante o mesmo período, que subiu em média apenas 0,7%.
Ao comparar o desempenho das mesmas ações de retalho nos 16 dias anteriores à Black Friday e nos 15 dias após esse dia, os ganhos mencionados acima foram mantidos.
As 10 principais ações de retalho com melhor desempenho em alturas de Black Friday nos últimos vinte anos segundo a XTB são a Abercrombie & Fitch: 7,66%; a Macy’s: 4,99%; a Nordstrom: 4,37%; a Tapestry: 4,26%; a American Eagle Outfitters: 4,19%; a PVH Corp: 3,73%; a Capri Holdings: 3,11%; a Ralph Lauren: 3,03%; a Kohl’s: 2,62%; a Ross Stores: 2,62%; e a SP500: 0,72%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com