O setor das viagens e do alojamento são as áreas que mais podem valorizar durante o período do verão, segundo uma análise feita pela corretora XTB sobre os melhores investimentos para os próximos meses.
No caso da Ryanair, a corretora destaca que “com milhares de clientes, a empresa irlandesa costuma registar milhões de euros em lucros durante os meses de verão, dado o aumento do número de pessoas que escolhe passar férias fora nesta altura do ano”, indica XTB.
No terceiro trimestre do ano passado, os lucros da empresa quadruplicaram em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto na bolsa de valores, durante o mês de agosto, as ações da Ryanair subiram 10,31%.
Na lista da XTB está também a Airbnb e a Booking.com. “Embora a Airbnb domine o mercado nos Estados Unidos, na Europa ocorre o contrário, com a Booking.com a liderar com 48% do mercado. No ano passado, as ações da empresa subiram 6,69% em agosto passado”, revela a corretora.
No lote de escolhas da corretora estão ainda os vendedores de protetores solares, onde surgem marcas como a Nivea. “Com o aumento da procura por protetores solares, marcas como a Nivea costumam registar aumentos significativos nas vendas durante o verão. Em 2024, a marca registou um aumento de 5,9% nas vendas durante o terceiro trimestre, superando o aumento geral de 5,3% nas vendas da Beiersdorf, o grupo que detém a Nivea”, diz a XTB.
Quem possui oferta na área dos gelados pode também sair beneficiado com o período de verão. A Unilever pode ser um dos principais beneficiários, assinala da corretora.
“A procura por produtos como gelados tornam marcas como a Unilever bastante atrativas para os investidores. No terceiro trimestre do ano passado, com o lançamento de novos produtos (como os Magnum Bon Bons) permitiram um aumento de 2,59% das ações da empresa”, considera a corretora.
E na lista da XTB surge também o entretenimento, com a Netflix a ser um dos players mais forte. Em 2024, a empresa registou um aumento significativo de 12,24% nas ações durante o mês de agosto, “tornando-se num dos principais ativos para os investidores durante esta altura do ano”, diz a corretora.
Na lista de sugestões da corretora encontra-se também a Inditex, que costuma apresentar aumentos das vendas nesta altura do ano. “Em 2024, as vendas da empresa aumentaram 6,8% no terceiro trimestre, registando ainda uma subida de 9,14% nas ações. Este ano, embora a empresa esteja numa situação menos favorável no mercado de ações, é de esperar outra recuperação significativa”, considera a XTB.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com