[weglot_switcher]

Acordo para Gaza: “Trump tenta completar o percurso para o Nobel da Paz”. Veja “A Arte da Guerra”

Donald Trump gizou um plano que faz sentido, que tem o apoio de todos os países que sobre ele se pronunciaram e que é fundamentalmente o renascer da esperança. Estes e outros temas merecem a reflexão do embaixador Francisco Seixas da Costa.
2 Outubro 2025, 11h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Um inesperado consenso internacional e a perceção generalizada de que, desta vez, as coisas podem funcionar. Está tudo nas mãos do Hamas, mas o certo é que, quando todos esperavam mais uma palermice originada na Casa Branca, Donald Trump gizou um plano que faz sentido, que tem o apoio de todos os países que sobre ele se pronunciaram e que é fundamentalmente o renascer da esperança.

Esperança parece ser também o resultado das eleições na Moldávia – mesmo que fiquem marcadas por claros atropelos à democracia, desta vez vindos do lado certo: o ocidental.

Esperança ainda: o Brasil está prestes a resolver um problema complicado e Lula da Silva regressa ao lote dos que têm a possibilidade de serem eleitos presidentes em novembro do próximo ano.

Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.