Açores com 11 casos positivos e 11 recuperados de covid-19

Os Açores regista 66 casos ativos de coronavírus.

Os Açores somam mais 11 casos positivos de infeção por covid-19, nas últimas 24 horas, cinco em São Miguel, cinco no Pico e um na Terceira, resultantes de 887 análises realizadas, informa hoje a Autoridade de Saúde açoriana.

No seu boletim diário, aquela entidade específica que, dos cinco novos casos em São Miguel, quatro foram detetados no concelho da Ribeira Grande, mais concretamente na vila de Rabo de Peixe, que se encontra parcialmente sob cerca sanitária, e um caso em Ponta Garça, no concelho de Vila Franca do Campo.

No Pico, os cinco novos casos “integram, na totalidade, a cadeia ativa naquela ilha” e foram diagnosticados na Madalena (1) e quatro nas Ribeiras (Lajes).

O comunicado dá conta ainda do registo de um caso na Terceira, no concelho de Angra do Heroísmo.

“Em São Miguel, quatro dos novos casos resultam de transmissão comunitária e um é referente a um viajante, não residente, com teste positivo ao sexto dia”, explica ainda a Autoridade de Saúde dos Açores.

Na Terceira, o caso diagnosticado “refere-se a um viajante, residente, com teste positivo ao sexto dia”.

Nas últimas 24 horas há ainda a assinalar a recuperação de 11 pessoas, todas em São Miguel.

Na região, há atualmente 864 vigilâncias ativas e os três hospitais dos Açores ( em São Miguel, Terceira e FAial) continuam hoje sem doentes internados com covid-19.

A cadeia de transmissão no Pico continua ativa.

Hoje, os Açores têm 66 casos positivos ativos: 52 em São Miguel, 11 no Pico, dois na Terceira e um no Faial.

Desde o início da pandemia já foram diagnosticados 3.881 casos positivos nos Açores.

Já recuperaram da doença na região 3.681 pessoas e 29 morreram.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.531.448 mortos no mundo, resultantes de mais de 114 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.317 pessoas dos 804.562 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Ler mais
Recomendadas

Comissão Europeia aprova ajuda intercalar de 462 milhões de euros à TAP

Bruxelas considera que a medida de apoio portuguesa à companhia aérea nacional, para compensar a empresa pelos prejuízos sofridos devido à pandemia está “em conformidade” com as regras da União Europeia.

Números das saídas da TAP dados por Miguel Frasquilho “pecam por defeito”, acusa sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) acusou esta sexta-feira o presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, de “iludir” a realidade, numa entrevista à TVI24.

Bruxelas garante mais 1,8 mil milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech

Este é o terceiro contrato celebrado entre as duas partes para o fornecimento destes fármacos de modo a garantir o sucesso do plano de vacinação europeu. Até agora, a Comissão Europeia já tinha assegurado 600 milhões de doses do fármaco que serão entregues até ao final do ano.
Comentários