[weglot_switcher]

Açores regista mais 14 casos positivos e 27 recuperados de covid-19

Os Açores possuem 279 casos ativos de coronavírus (263 em São Miguel, oito na Terceira, sete em Santa Maria e um nas Flores).
24 Abril 2021, 15h07

Os Açores confirmaram mais 14 novos casos positivos de covid-19, que passam a totalizar 4.786, e mais 27 recuperados, que totalizam 4.355, indica a Autoridade de Saúde dos Açores.

Dos casos positivos 13 foram em São Miguel e um na Terceira, que resultaram de 1.915 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

“Na Terceira, o caso diagnosticado refere-se a um viajante, alocado à freguesia de São Bento, do concelho de Angra do Heroísmo, não residente, com teste positivo ao sexto dia. Em São Miguel, todos os novos casos resultam de transmissão comunitária, sendo quatro no concelho da Ribeira Grande (três em Rabo de Peixe e um nas Calhetas), dois no concelho de Ponta Delgada (um em São Vicente Ferreira e um em São José), um no concelho de Vila Franca do Campo, na freguesia de Ponta Garça, cinco no concelho da Lagoa (quatro em Água de Pau e um em Santa Cruz), e um na Vila do Nordeste, concelho do Nordeste”, acrescenta a autoridade de saúde dos Açores.

Dos casos recuperados 26 foram em São Miguel e uma na Terceira.

Os Açores possuem 279 casos ativos de coronavírus (263 em São Miguel, oito na Terceira, sete em Santa Maria e um nas Flores).

Existem nove pessoas internadas (oito no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, com quatro doentes em Unidade de Cuidados Intensivos, e um no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Unidade de Cuidados Intensivos), diz a autoridade de saúde dos Açores.

Em vigilância ativa estão 1.280 pessoas.

Já foram realizados 437.017 testes ao coronavírus.

“A ilha de São Miguel São está em nível de Alto Risco, sujeita a medidas de contenção correspondentes a este nível de risco. Todos os concelhos das restantes ilhas estão em nível de Muito Baixo Risco”, diz a autoridade de saúde açoriana.

Até 21 de abril tinham sido vacinados nos Açores 69.887 pessoas, 49.477 coma a primeira dose (24,42% de taxa de cobertura) e 20.410 com a segunda dose (10.08% de taxa de cobertura).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.