[weglot_switcher]

ACP lança seguro automóvel que “é igual para todos”

Este novo seguro é igual para todos, mesmo que as circunstâncias entre clientes sejam diferentes.
23 Março 2018, 15h00

O Automóvel Club de Portugal (ACP) tem a decorrer desde o início de março uma campanha sobre um novo seguro automóvel ACP, cujo prémio fixo é de 10,99 euros por mês, independentemente da cilindrada do automóvel e da zona do país onde a viatura circula. A campanha aplica-se a veículos ligeiros de passageiros, incluído os SUV e jeep’s (excluindo pick-up’s).

Quando um condutor escolhe um seguro automóvel, o prémio fixo é o elemento decisivo. O novo produto do ACP é um seguro contra terceiros que inclui diversas coberturas adicionais, habitualmente não contempladas nos tradicionais seguros obrigatórios. O novo seguro automóvel ACP inclui responsabilidade civil obrigatória (danos contra terceiros); número ilimitado de assistências em viagem; proteção de avaria (duas vezes por ano) em caso de impossibilidade de reparação no local, transporte para oficina à escolha; veículo de substituição por 5 dias, em caso de avaria e assistência jurídica ACP (aconselhamento especializado em direito da estrada).

Os prémios dos seguros automóveis são determinados em função de diversos critérios de risco, como a cilindrada do veículo e a localização da viatura. Por norma, carros com uma cilindrada mais elevada têm um agravamento do prémio do seguro face a um veículo com uma cilindrada mais baixa. Da mesma forma, um automóvel que circule nos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto paga um seguro mais elevado face a um veículo que circule numa região do interior do país ou nas ilhas, uma vez que a probabilidade de sofrer um acidente é superior. Este novo seguro do ACP é igual para todos, mesmo que as circunstâncias entre clientes sejam diferentes.

Calos Barbosa, presidente do ACP, ambiciona “entregar um high service aos sócios por um preço low cost”.

Em comunicado, Barbosa explicou que “cerca de 35% dos sócios ACP têm um seguro automóvel ACP”. “Com este novo produto acreditamos que no futuro 50% dos nossos sócios escolham ter o seguro das suas viaturas no ACP”, concluiu”.

Os sócios do ACP que queiram aderir à campanha só o poderão fazer se tiverem, no miminho 30 anos de idade; se tiverem carta de condução há cinco ou mais anos e se não tiverem sofrido mais do que um acidente nos últimos cinco anos. A campanha aplica-se a veículos ligeiros de passageiros, incluído os SUV e jeep’s (excluindo as pick-up).

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.