[weglot_switcher]

Adepto mais famoso da Suíça ‘cravou’ viagem aérea para assistir a jogo com Espanha

Depois de ter assistido à vitória dos helvéticos na capital romena, o adepto mais famoso da Suíça ‘cravou’ uma viagem à companhia aérea Swiss para a Rússia para assistir ao jogo Suíça-Espanha.
30 Junho 2021, 10h23

O nome do suíço Luca Loutenbach ficou conhecido no final do jogo entre França e Suíça, sendo apelidado como o adepto mais famoso e fervilhante do país mais conhecido pelos seus chocolates do que pela qualidade do seu futebol.

Com este novo estatuto, depois das suas fotos terem se tornado virais nas redes sociais, o jovem conseguiu ‘cravar’ uma viagem aérea para ir assistir ao jogo dos quartos de final do Euro entre a Suílça e Espanha, que vai ser jogado na Rússia.

Aos 89:29 minutos, a Suíça perdia com a França por 3 golos contra dois, com os ecrãs a mostrarem um Loutenbach sofrido agarrado à camisola da sua seleção. Demorou 133 segundos, até ao minuto 90:59, já em tempo de compensação, para o famoso adepto deixar o ar de sofrimento e adotar um grito de orgulho no momento em que a Suíça empatava com a França, mandando a seleção francesa para casa.

Ao jornal “Blick”, o helvético, que viveu os momentos de incerteza e euforia com a Suíça, afirmou que ficou louco durante o jogo. “Não sei o que me aconteceu, fiquei louco”, admitiu. “Creio que todos os que me conhecem me enviaram mensagem ao ver-me [na televisão]”, continuou.

“Faço o possível para não falhar nenhum jogo. Mas logisticamente era quase impossível viajar de Baku a Roma e voltar”, disse à publicação. A seleção helvética vai defrontar Espanha nos quartos de final esta sexta-feira, com a bola a rolar no Estádio de São Petersburgo.

Percebendo o seu estatuto de adepto mais fervilhoso do jogo, Loutenbach decidiu ‘cravar’ um bilhete à Swiss International Air Lines nas redes sociais para arranjar viagem até São Petersburgo.

“Hey @flyswiss, quantos retweets são necessários para me levarem a São Petersburgo na sexta-feira?”, escreveu o adepto no Twitter, aproveitando a reportagem que o jornal “Blick” tinha feito consigo.

A resposta da companhia aérea chegou no próprio dia. “Caro Luca, contacta-nos via mensagem privada e vamos tornar o teu sonho realidade”. Assim, e com a fama que as redes sociais permitem, o fã da Suíça já tem a viagem garantida para ver os helvéticos a tentar ultrapassar a ‘la roja’ depois de terem batido surpreendentemente os gauleses, campeões mundiais em título.

Mas os ganhos de Luca Loutenbach não ficam por aqui. Também o Turismo da Suíça ofereceu um fim de semana ao adepto, para que este possa relaxar das emoções sentidas nos jogos, especialmente se a seleção helvética conquistar o título europeu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.