A fintech portuguesa Pagaqui, a vencedora do concurso para operacionalizar o programa IVAucher, anunciou esta quinta-feira que fez um rebranding, abandonando o nome de origem e passando a chamar-se Saltpay Portugal, no âmbito da aquisição feita pelo grupo islandês de pagamentos.
A tecnológica garante, em comunicado enviado à imprensa, que manterá a mesma ambição e o mesmo foco em auxiliar os pequenos e médios retalhistas com soluções digitais associadas aos pagamentos.
“A Saltpay Portugal tem como objetivo servir os seus clientes sempre com mais e melhores soluções, passar a ter uma dimensão internacional e aumentar a quota de mercado”, explica João Barros, CEO da rebatizada Saltpay Portugal.
A Pagaqui foi fundada em 2014 mas no ano passado integrou a empresa internacional Saltpay, que hoje tem mais de 800 colaboradores e participações em várias empresas no sector dos pagamentos, programas de fidelização de clientes e soluções de crédito. O grupo tem operação em mais de uma dezena de países na Europa, Africa e América do Norte.
“A aquisição da Pagaqui marca o nosso primeiro investimento em Portugal. Acreditamos que Portugal será o centro da nossa inovação tecnológica, que irá proporcionar às PME a próxima geração de ferramentas e serviços que permitem vender mais e gerir melhor os seus negócios», afirmou o chairman da Saltpay, Ali Mazanderani, aquando do anúncio da compra da fintech nacional.
Os valores da operação nunca foram revelados, mas a Saltpay Portugal adianta esta manhã que o investimento – desta filial – repercutir-se-á no reforço da equipa. O objetivo é contratar mais de 600 profissionais de diferentes áreas até 2022 devido essencialmente à criação do hub tecnológico que ficará localizado no Porto, para trabalhar áreas como acquiring, sistemas de EPOS (Electronic Point of Sale), CRM (Customer Relationship Management), loyalty manager e comércio eletrónio.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com