A Adidas tem cerca de 20 vagas tecnológicas para preencher no escritório do Porto, revela ao Jornal Económico o Director of Service Management da marca alemã, Miguel Guilherme. No Porto Tech Hub, como lhe chama, trabalham atualmente quase 800 pessoas nas mais diversas áreas de operação do grupo, com um forte foco na área de vendas e digital, uma área em crescimento para o sector de retalho.
A partir do escritório na Maia, a Adidas Portugal está a prestar serviços à escala global nas áreas tecnológicas, de procurement, serviços digitais e vendas. Ao todo, para as mais diversas áreas, serão cerca de 50 a 60 vagas em aberto, mas a maior fatia destas está ligada a tecnologia. “A nossa missão é ser a melhor marca desportiva do mundo, e para atingir esse propósito a nossa atitude é uma: nada é impossível”, disse o responsável português ao Jornal Económico durante uma apresentação feita na Tech Hiring Community Conference, em Lisboa, esta quinta-feira. Em Portugal, a marca concentra alguma parte das operações em plataforma de engenharia, gestão de negócio, analíticas avançadas, entregas e tecnologias de automação. O processo de recrutamento, a nível global, teve alguns soluços com o atual contexto macroeconómico, confirma o responsável, e apesar de algum abrandamento – como de resto aconteceu em quase todas as empresas tecnológicas – será para manter.
Miguel Guilherme está na Adidas há 20 anos, e lidera a gestão de serviços da marca no mercado EMEA (Europe, Middle East and Asia).
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com