[weglot_switcher]

Adidas novamente envolvida em polémicas sobre diversidade

Depois do episódio protagonizado pelo rapper Kanye West, o grupo alemão está outra vez a ser alvo de polémica. Há por lá demasiados homens, demasiado brancos, dizem os críticos.
7 Julho 2023, 16h30

A única mulher membro do conselho executivo da Adidas, Amanda Rajkumar, vai deixar o cargo e isso vai acrescentar um novo problema ao grupo alemão: não um problema de gestão – pelo menos não é isso que a imprensa reporta – mas de paridade de género. “A Adidas disse que Amanda Rajkumar deixará o conselho executivo depois de decidir não estender o seu mandato, deixando a empresa a enfrentar um novo desafio de diversidade”, refere a norte-americana Bloomberg.

Amanda Rajkumar entrou na Adidas em 2021 como diretora de Recursos Humanos, Pessoas e Culturas Globais – um extenso termo que induz o alinhamento do grupo do segmento dos materiais de desporto com os princípios de inclusão que têm vindo a tornar-se transversais à indústria.

Rajkumar – que nasceu no Reino Unido em 1972 mas talvez tenha ascendência indiana – segue assim os passos de outra gestora a diretora do departamento de Marketing Global Vicky Free, reduzindo a exposição da empresa à diversidade.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.