A Adidas recuou na oposição inicial contra um pedido do Black Lives Matter para o registo de uma marca com três faixas paralelas, semelhante ao design da marca alemã, temendo uma má interpretação pública da sua posição.
“A Adidas vai retirar a sua oposição ao pedido de marca registada da Black Lives Matter Global Network Foundation o mais rapidamente possível”, disse a empresa em comunicado citado pela “Reuters”.
Uma fonte próxima da empresa disse que a rápida reviravolta foi desencadeada pela preocupação de que as pessoas possam interpretar mal a objeção da Adidas como uma crítica à missão do Black Lives Matter.
Recentemente, a Adidas fez saber junto de algumas entidades oficiais que o design de riscas amarelas da Black Lives Matter Global Network Foundation é tão parecido com a sua famosa marca de três riscas que “provavelmente vai provocar confusão”.
Paralelamente, a Adidas tem-se debatido com alguns problemas financeiros e com o redirecionamento de algumas parcerias como é o caso de gamas de produtos com Kanye West e Beyoncé.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com