[weglot_switcher]

Advogados da Cuatrecasas assessoram novos donos d’”A Bola”

O grupo suíço Ringier Sports Media anunciou esta segunda-feira a aquisição do jornal e canal desportivo português.
17 Julho 2023, 18h31

O grupo suíço Ringier Sports Media, que adquiriu a empresa proprietária do jornal e canal desportivo “A Bola” e da revista “Auto Foco”, foi assessorado a nível legal pela sociedade de advogados Cuatrecasas.

A equipa multidisciplinar do escritório que esteve envolvida no apoio jurídico a este negócio no sector dos meios de comunicação social foi liderada pela sócia cocoordenadora da área de Societário e M&A, Mariana Norton dos Reis, contando ainda com as associadas Sofia S. Alves e Filipa Teixeira Dinis.

Entre os advogados nesta transação com a Sociedade Vicra Desportiva SA estiveram também a sócia cocoordenadora da área de Propriedade Intelectual, Tecnologias e Meios Digitais, Joana Mota Agostinho, bem como outros juristas dessa área de prática e de Laboral, Imobiliário e Urbanismo, Fiscal, e Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais.

A Cuatrecasas destaca que a Ringier Sports Media foi fundada no verão de 2022, pertence ao grupo de media e tecnologia Ringier AG, que tem cerca de 140 empresas em 19 países. “A Bola é uma publicação diária, informativa e especializada em desporto, fundada em 1945. Já a Auto Foco é um órgão de comunicação social especializado no setor automóvel, fundado em 2000”, diz a firma ibérica.

No âmbito deste acordo de aquisição, o conselho de administração da Ringier Sports Media Group nomeou Felipe Montesinos Gomes (na fotografia) como novo diretor geral do “A Bola”. Por sua vez, Ricardo Peres vai reforçar a equipa de Liderança da publicação diária, com efeito imediato.

“Juntamente com a equipa local, esforçar-nos-emos para alcançar patamares ainda mais elevados e continuar a proporcionar um valor excecional aos nossos clientes”, comentou o presidente do Ringir Sports Media Group, Robin Lingg. “A aquisição de A Bola garantirá a sua sustentabilidade a longo prazo”, porque a RSMG “assegurará a continuação do jornalismo de qualidade que A Bola representa, adotando as medidas de reposicionamento necessárias”, garantiu, em comunicado tornado público ao início desta tarde.

Os detalhes financeiros da operação não são conhecidos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.