[weglot_switcher]

Advogados vão eleger a direção da sua Caixa de Previdência apenas com voto electrónico

A votação para a eleição dos membros da Direção e do Conselho de Fiscalização da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS), para o triénio 2026-2028, vai decorrer exclusivamente por via eletrónica. Há dois candidatos à liderança da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS).
25 Novembro 2025, 20h29

A Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores vai a votos nos dias 26, 27 e 28 de novembro, contando com duas listas candidatas: a atual e a de Joaquim Oliveira Gomes que tenta o lugar pela terceira vez e tem como mandatária a socialista Maria de Belém Roseira.

Atualmente na Direção da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores está hoje Victor Alves Coelho, como Presidente; Pedro Mota Soares, como Vice-Presidente; Catarina Mascarenhas como Vogal Secretária; Tânia Correia de Jesus como Vogal Tesoureira; e Celeste Chorão Peres como Vogal. Esta equipe acaba o mandato no fim deste ano.

A votação para a eleição dos membros da Direção e do Conselho de Fiscalização da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS), para o triénio 2026-2028, vai decorrer exclusivamente por via eletrónica, entre as 00h00 de dia 26 e as 20h00 de dia 28 de novembro.

Para votar, os Beneficiários devem aceder à plataforma e proceder à sua autenticação, utilizando para isso o número de Beneficiário (seis dígitos, incluindo os zeros à esquerda) e a password, enviada por correio.

Em 2025, a Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS) regista aproximadamente 40.000 beneficiários ativos. Este número inclui advogados e solicitadores inscritos nas respetivas Ordens, com inscrição obrigatória; estagiários que iniciam a atividade profissional; e profissionais com inscrição facultativa, como ex-inscritos ou juristas não vinculados às Ordens.

A CPAS relembra que o voto é obrigatório para todos os beneficiários e sublinha a importância de uma participação ampla no processo eleitoral, essencial para o bom funcionamento e representatividade da instituição.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.