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Adyen lança solução de pagamento que otimiza cada transação com inteligência artificial

“Graças ao Adyen Uplift, as empresas podem otimizar todo o processo de pagamentos com o apoio da inteligência artificial”, diz a empresa de pagamentos.
9 Janeiro 2025, 17h15

A Adyen, plataforma de tecnologia financeira que trabalha com empresas mundiais, anuncia o lançamento do Adyen Uplift, uma nova solução que utiliza Inteligência Artificial que otimiza transações, simplifica a gestão de fraudes e reduz os custos associados aumentando conversão de pagamentos e a redução de custos para as empresas.

A Adyen justifica este lançamento com o facto de a complexidade da gestão de pagamentos continuar a ser um obstáculo para as empresas alcançarem as suas ambições, por isso, estas têm de estabelecer constantemente compromissos entre a conversão, a fraude e o custo.

“Graças ao Adyen Uplift, as empresas podem otimizar todo o processo de pagamentos com o apoio da inteligência artificial”, diz a empresa de pagamentos.

“As otimizações de pagamento baseadas em IA, reunidas num conjunto de produtos, são alimentadas por um conjunto de dados de transações globais da Adyen”, explica a fintech que acrescenta que “em vez de se focarem na complexidade dos pagamentos em áreas operacionais isoladas, a abordagem baseada em inteligência artificial utiliza a inteligência baseada no risco e na otimização automática da conversão para ajudar as empresas a tirarem maior partido dos pagamentos”.

O projeto-piloto apresentou um impacto significativo nos lucros, com as empresas a registarem um aumento global de até 6% na sua taxa de conversão de pagamentos, revela a plataforma de tecnologia financeira.

Carlo Bruno, VP of Product da Adyen diz que “equilibrar a gestão de risco, promover a conversão e minimizar os custos sempre levou a compromissos ineficazes, até agora. O Adyen Uplift muda as regras do jogo ao desbloquear o potencial da IA para resolver a otimização de pagamentos em tempo real. Isto transformará a poupança de custos e o desempenho, redefinindo a eficiência dos negócios em 2025 e no futuro”.

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