Aeroporto de Lisboa equipado com plataforma digital para verificar cumprimento das normas da DGS

“A plataforma digital ‘Go Fight Covid-19’ vem garantir que estão a ser cumpridos todos os procedimentos sanitários e de segurança exigidos pelo aeroporto Humberto Delgado”, assegura um comunicado da empresa fornecedora dso novos equipamentos.

O aeroporto de Lisboa implementou uma plataforma que monitoriza o cumprimento das normas da DGS – Direção Geral de Saúde e que estará disponível a partir de hoje, dia 15 de junho.

O equipamento inclui 146 ‘QR Codes’ distribuídos por 43 localizações diferentesn do aeroporto da capital.

“A plataforma digital ‘Go Fight Covid-19’ vem garantir que estão a ser cumpridos todos os procedimentos sanitários e de segurança exigidos pelo aeroporto Humberto Delgado”, assegura um comunicado, acrescentando que “a Go Fight Covid-19 – desenvolvida pela Out of Limits Lda. – acaba de estar disponível no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa”.

“A nova plataforma digital, que permite avaliar normas de segurança em espaços com atendimento público, vem satisfazer a urgente necessidade do aumento da eficácia das medidas de segurança impostas pela DGS”, assegura o referido documento.

O mesmo comunicado especifica que, “ao todo, são 146 ‘QR Codes’ que se encontram distribuídos por 43 localizações diferentes, entre as quais a área de ‘check-in’, a área de controlo de segurança, a área de controlo de passaportes (SEF), o ‘food court’, as portas de embarque e a área de chegadas”.

“O ‘feedback’ é recolhido ‘online’, através da resposta a questões relacionadas com os processos sanitários e de segurança que, após a recolha e processamento providenciado em tempo real, a ANA dispõe de ‘dashboards’ para análise e monitoria, que permite gerir a operação e tomar decisões de acordo com a informação real dos passageiros”, garante o referido comunicado.

“A solução ‘Go Fight Covid-19’ junta-se assim ao ‘Go Clean’, já implementado no aeroporto – ambos os produtos da família ‘Go Rate’, uma plataforma digital analítica de recolha e processamento de dados em tempo real, providenciados pelos ativos mais importantes de uma organização: os clientes”, conclui o comunicado da empresa.

Ler mais
Recomendadas

Luís Filipe Vieira recandidata-se à presidência do SL Benfica

O dirigente máximo dos ‘encarnados’ fez a revelação na reunião dos órgãos sociais que teve lugar esta terça-feira e assumiu-se como candidato à presidência do clube. Caso seja reeleito, poderá manter-se à frente das ‘águias’ até outubro de 2024.

EDP: Despacho de juiz alude a troca de favores entre Mexia e Manuel Pinho

Segundo o MP, foi também acordado, que da parte do ministro haveria a concessão de benefícios indevidos à EDP, através do exercício das suas funções públicas, tendo como contrapartida o apoio da EDP à sua carreira profissional e académica quando saísse do Governo.

CIP apela à aprovação do plano de recuperação: “Previsões de Bruxelas são um novo sinal vermelho”

A Confederação Empresarial de Portugal defende ainda a “rápida” intervenção do Governo português, que passa pela criação de uma ‘bazuca’ nacional’ “que faça mesmo a diferença”.
Comentários