O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi distinguido pela 13ª vez no ranking “ASQ” de 2019 divulgado esta segunda-feira pela ACI – Airport Council International, “pelos seus elevados padrões de qualidade de serviço”. Este prémio foi atribuído ao aeroporto do Porto pelo ACI para a região da Europa, na categoria de aeroportos que movimentam entre 15 e 25 milhões de passageiros por ano.
“Com base na medição da satisfação dos passageiros, este ‘ranking’ é uma referência global para a qualidade do serviço aeroportuário”, destaca um comunicado da ANA, que gere o aeroporto Francisco Sá Carneiro, acrescentando que “este prémio é o resultado da opinião dos passageiros num ano em que o aeroporto ultrapassou a marca de 13 milhões de passageiros, inaugurando dez novos destinos e acolhendo cinco novas companhias aéreas”.
O mesmo documento da gestora aeroportuária controlada pelo grupo francês Vinci, destaca que “o Porto, o maior aeroporto do noroeste da Península Ibérica, também é um dos aeroportos mais premiados, pois é o 13º prémio nos últimos catorze anos”.
“Este prémio é particularmente significativo para nós num ano em que o tráfego de longa distância cresceu 40% e o crescimento total foi de 9,8%. A atratividade da região, os padrões operacionais e os investimentos realizados permitiram ao aeroporto do Porto continuar o seu crescimento sustentável, mantendo-se como uma experiência positiva para os passageiros”, afirmou Thierry Ligonnière, CEO da ANA – Aeroportos de Portugal – Vinci Airports.
Já Fernando Vieira, diretor do aeroporto do Porto, acrescentou que “este prémio é uma excelente distinção e reconhecimento internacional do trabalho que a equipa deste aeroporto vem realizando em todos os serviços que prestamos”.
“O empenho que os trabalhadores do aeroporto aplicam diariamente reflete-se na qualidade do serviço que os nossos passageiros conhecem e avaliam”, defende este responsável.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com