O PAN anunciou, esta segunda-feira, que vai alterar o sentido de voto e aprovar, na decisão que terá lugar amanhã, a proposta de Orçamento do Estado para 2017. A favorabilidade é consequência de negociações com o governo, que adotou “uma nova postura”. Desta abertura resultou a aprovação de diversas medidas propostas pelo PAN, avançou o deputado André Silva à comunicação social.
Entre outras , as negociações com o governo de António Costa permitiram aprovar “medidas emblemáticas” propostas pelo PAN, como os apoios aos municípios para a construção de novos Centros de Recolha Oficial de Animais (vulgarmente conhecidos por canis) e para a verificação das condições da atual rede, ou a redução do IVA de alguns equipamentos utilizados por pessoas com deficiência. Foram também aprovadas propostas relacionadas com incentivos à mobilidade elétrica e com a agricultura biológica.
“Não fazendo parte da maioria de esquerda que suporta o governo, olhamos para este orçamento com confiança. Por nos permitir avançar nas causas para as quais fomos eleitos e por haver um caminho de diálogo aberto para o resto desta sessão legislativa, votaremos a favor do Orçamento do Estado para 2017″, avançou o partido em comunicado enviado após a conferência de imprensa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com