África e Europa analisam futuras parcerias institucionais e empresariais

1ª Edição do EurAfrican Forum 2018 arranca na próxima terça-feira em Cascais sob a organização do Conselho da Diáspora Portuguesa e o alto patrocínio do Presidente da República Portuguesa. Conferência vai juntar empreendedores, ativistas sociais, líderes africanos e representantes europeus.

Realizado pela primeira vez em Portugal, o EurAfrican Forum junta, na próxima terça-feira, em Cascais líderes africanos e europeus, decisores empresariais e institucionais, influenciadores, empresários e políticos com o propósito de analisar e debater políticas de aproximação entre a África e a Europa, agilizando mecanismos de colaboração e criando novas sinergias entre os dois continentes.

Marcada para o centro de congressos de Cascais, a partir das 8 horas, esta conferência decorre sob o alto patrocínio do Presidente da República e do Governo e tem como responsáveis José Manuel Durão Barroso, Chairman do EurAfrican Forum, que intervém pelas 17 horas,  e Filipe de Botton, presidente da direcção do Conselho da Diáspora Portuguesa cuja preleção está agendada para as 8h45.

Em análise vão estar temas como as alterações climáticas, os desafios demográficos à globalização e à revolução tecnológica, determinantes para o futuro de África e da Europa.  O objetivo é que empresários, influenciadores e empreendedores possam “explorar as potencialidades dos dois blocos geográficos, tendo em vista um desenvolvimento sustentável e que vise a melhoria objetiva da qualidade de vida dos povos”.

Sob  o tema ‘Construir Parcerias Para A Mudança”, este fórum inaugural conta com a participação da directora Executiva da DocConnectAfrica, Sophia Bekele, do CEO do Shoreline Group, William Elong,  do fundador da start-up Will & Brothers, Bethlehem Tilahun Alemu, de Amrote Abdella, Regional Director for Microsoft 4Afrika Initiative, Manuel Mota, CEO da Mota-Engil África, entre muitos outros oradores.

Pelas 11h está agendada a intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa não estão asseguradas na manhã e início da tarde deste sábado

Entre as 7h25 e as 14h55, no sentido entre o Barreiro e Lisboa, e entre as 7h55 e às 15h25, no sentido contrário, as ligações não estão asseguradas, estando os horários “sujeitos a confirmação”, diz Soflusa em comunicado.

Irão anuncia captura de petroleiro britânico

Esta situação acontece no mesmo dia em Gibraltar estendeu por trinta dias o período de retenção do petroleiro iraniano Grace 1, retido há quase duas semanas neste território por suspeitas transporte de crude para a Síria.

Azeredo Lopes sabia desde o início do “encobrimento”, diz despacho do MP sobre Tancos

Segundo o despacho do MP, os procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) sustentam que, em agosto de 2017, dois meses antes do “achamento”, Azeredo Lopes teve uma reunião no Ministério da Defesa com o ex-diretor da Polícia Judiciária Militar, Luís Vieira, na qual foi informado – e deu o aval – do plano para a recuperação do material.
Comentários