[weglot_switcher]

Agência do Ambiente prolonga época balnear até 13 de setembro

As previsões meteorológicas favoráveis do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximos dias, influenciaram a decisão da APA.
29 Agosto 2020, 11h36

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou, este sábado, estarem reunidas as condições para prolongar, até ao dia 13 de setembro, a época balnear 2020.

A decisão foi tomada em coordenação com os nove municípios da Região Norte com águas balneares costeiras designadas, a Autoridade Marítima e com os concessionários, de acordo com um comunicado enviado às redações pela APA.

Esta decisão surge no seguimento da forte adesão dos portugueses à frequência das praias do Norte e ao seu bom funcionamento face às restrições impostas pelas medidas de combate ao da Covid-19, bem como as previsões favoráveis do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximos dias, “o que torna expectável que a população continue a acorrer às praias do Norte, pelo menos durante a primeira quinzena de setembro”, lê-se na nota.

A APA salienta que entre 27 de junho (início da época balnear) e 27 de agosto, a aplicação InfoPraia registou 371 hasteamentos da bandeira de ocupação plena do areal (vermelha), 1069 hasteamentos da bandeira de ocupação elevada (amarela), num total estimado de cerca de 2,3 milhões de veraneantes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.