[weglot_switcher]

Agenda do investidor para 10 de novembro

Depois da volatilidade de ontem, hoje espera-se um dia calmo nos mercados. O encerramento da Web Summit, alguns dados económicos, resultados trimestrais e os discursos de dois membros da FOMC, são os destaques do dia.
10 Novembro 2016, 06h04

Na bolsa de Lisboa, destacam-se os títulos do BCP, que ontem apresentou resultados após o fecho. O BCP passou de um lucro de 265 milhões no ano passado, para um prejuízo de 251 milhões este ano. O ponto principal da Assembleia de ontem foi adiado para ser discutido numa nova assembleia.

Hoje encerra o Web Summit. A competição principal PITCH é a protagonista do dia. Ao meio- dia e meia, os projetos finalistas fazem as suas últimas apresentações ao júri, e às 16h30 é revelado por Paddy Cosgrave o grande vencedor.

Às 11h00 horas o INE divulga a variação no índice de preços no consumidor relativa a outubro. Em setembro registou-se uma variação de 0,63%. o mesmo organismo apresenta à mesma hora o índice de produção, emprego, remunerações e horas trabalhadas na construção e obras públicas.

Intervenção de Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal, no Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora: “A supervisão para além do supervisor”.

Na Europa, são divulgados dados da variação na produção industrial em França e Itália em setembro. Os analistas antecipam uma variação negativa de -0,3% e -1%, respetivamente.

Nos EUA. às 12h30 horas são divulgados os pedidos iniciais de subsídio de desemprego. Na semana passada registaram-se 265 mil pedidos.

Esta quinta-feira, Williams e Bullard, ambos membros da FOMC, farão discursos públicos, que serão escutados com especial atenção pelos investidores, que esperam perceber a reação do FED em relação ao resultado eleitoral, e o seu impacto nas decisões do banco central.

Prossegue a divulgação de resultados trimestrais, hoje destacam-se em Portugal a Luz Saúde, e na Europa e EUA, a AstraZeneca, Bradesco, Continental, Generali, Legrand, Lenovo, Michael Kors, Petrobras, Puma, Porsche, Ralph Lauren, Siemens, TAG e Walt Disney.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.