[weglot_switcher]

Agravamento de taxas juros por parte do Banco de Inglaterra foi “mexida agressiva”

“O mercado sugere que este aumento vai matar o crescimento e reduzir a inflação, e acredito que o mercado está certo”, considerou Mike Riddell, diretor de Macro Inconstrained da Allianz Global.
22 Junho 2023, 15h39

O Banco de Inglaterra superou expectativas e agravou juros em 50 pontos base, algo que Mike Riddell, diretor de Macro Inconstrained da Allianz Global, classificou como “mexida agressiva”.

“Este é uma mexida agressiva – e provavelmente necessária – por parte do Banco de Inglaterra. O mercado estava 50/50 quanto a uma subida, que acabou por ser de 50 pontos-base em vez dos 25 pb antecipados; mas, apesar do maior aumento, todos, exceto os gilts de prazo mais curto, estão a subir, e a libra não está se está a fortalecer significativamente”, referiu Riddell.

Segundo o representante da Allianz Global “as expetativas de inflação caíram um pouco”. “O mercado sugere que este aumento vai matar o crescimento e reduzir a inflação, e acredito que o mercado está certo”, considerou.

Esta quinta-feira, a Banco de Inglaterra aumentou a taxa de juro diretora pela 13.ª vez consecutiva e desta vez a subida dos juros diretores foi de 50 pontos base para 5%.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.