[weglot_switcher]

Água Monchique pretende atingir a autossustentabilidade até 2025

A sociedade da Água de Monchique (SAM) apresentou o primeiro relatório de Sustentabilidade, onde apresentou o plano de atuação até 2025 e os compromissos assumidos pela SAM em cada eixo considerado essencial para a sustentabilidade da empresa a curto, médio e longo prazo.
6 Julho 2023, 18h14

A sociedade da Água de Monchique (SAM) apresentou o primeiro relatório de Sustentabilidade, onde são apresentados os resultados alcançados e dos esforços encetados pela empresa naqueles que são os eixos fundamentais de um ambicioso plano de desenvolvimento sustentável.

A SAM desenvolveu iniciativas do ponto de vista ambiental , destacando-se o consumo de energia proveniente de fontes renováveis, a integração e apoio a diversas iniciativas de economia circular, a gestão de atividade industrial em equilíbrio com a natureza, a incorporação de 30% de rPET nas suas garrafas, antecipando em oito anos as diretivas europeias ou a introdução no mercado da primeira garrafa 100% reciclada e reciclável.

O relatório apresenta o plano de atuação até 2025 e os compromissos assumidos pela SAM em cada eixo considerado essencial para a sustentabilidade da empresa a curto, médio e longo prazo, e que passam por desenvolver as pessoas, agir pelo clima, inovar para impactar e ser transparente e justo.

A empresa detentora da água Monchique pretende até 2025 atingir a neutralidade e autossustentabilidade energética, através do aumento para 50% da produção de energia 100% renovável, reduzir em 15% o consumo de energia elétrica, promover a mobilidade sustentável com 30% da frota equipada com veículos menos poluentes, com o objetivo maior de atingir a neutralidade carbónica até 2030.

Vítor Hugo Gonçalves, CEO Sociedade da Água de Monchique, afirma que “com o empenho de todos os colaboradores, continuamos a executar a nossa estratégia, com impacto direto em todos os nossos stakeholders e, como tal, na sociedade em geral, colocando sempre o foco em como melhor servir os nossos Monchique Lovers”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.