[weglot_switcher]

Águas do Vale do Tejo arranca com remodelação de estação de tratamento de água do Caia

De acordo com a empresa do Grupo Águas de Portugal, esta obra, no valor de cerca de 1,5 milhões de euros, tem um prazo de execução de 310 dias.
23 Junho 2020, 20h01

A Águas do Vale do Tejo decidiu arrancar com a empreitada da segunda fase da remodelação da estação de tratamento de água do Caia.

“Está a ser iniciada no presente mês de junho a segunda fase da empreitada de remodelação da Estação de Tratamento de Água do Caia, no concelho de Elvas, adjudicada pelo valor de 1.474.016,39 euros (um milhão quatrocentos e setenta e quatro mil cento e dezasseis euros e trinta e nove cêntimos) à empresa GR4PT, SA”, adianta um comunicado da empresa do grupo Águas de Portugal.

De acordo com o comunicado, esta obra, no valor de cerca de 1,5 milhões de euros, tem um prazo de execução de 310 dias.

A Águas do Vale do Tejo sublinha que os objetivos desta empreitada são “aumentar a capacidade nominal de produção da Estação de Tratamento de Água do Caia para cerca de 700 metros cúbicos por hora; remodelar/modernizar as linhas e os processos de tratamento de água e das lamas; e requalificar e alargar a área social daquela infraestrutura”.

“A conclusão da obra permitirá aumentar a resiliência desta infraestrutura e a qualidade do abastecimento a uma população de cerca de 50 mil pessoas dos concelhos de Arronches, Campo Maior, Elvas e Monforte”, assegura o referido comunicado.

Os responsáveis da Águas do Vale do Tejo ressalvam ainda que, “atendendo ao contexto de pandemia, importa referir que a obra irá decorrer de acordo com as medidas de prevenção, proteção e segurança previstas no plano de contingência e que têm por base as diretrizes vigentes a nível nacional”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.