[weglot_switcher]

Aguirre Newman conclui processo de venda à Savills por 67 milhões de euros

Também em Portugal é concretizada a venda da sociedade existente há 15 anos. A integração da espanhola Aguirre Newman com a britânica Savills dá origem à entrada efetiva do grupo imobiliário em Portugal.
31 Julho 2017, 20h48

A consultora imobiliária Aguirre Newman S.A. anunciou a conclusão do seu processo de venda à consultora global Savills plc, por 67 milhões de euros, com vista no crescimento do negócio e no crescimento da equipa Aguirre Newman, oferencendo à empresa um vasto leque de novas oportunidades a nível mundial, segundo consta no seu comunicado.
Também em Portugal é concretizada a venda da sociedade existente há 15 anos, que esteve nos últimos 10 anos sob a gestão dos seus sócios locais, Paulo Silva e Patrícia Liz. A integração da Aguirre Newman com a Savills dá origem à entrada efetiva do grupo imobiliário em Portugal.
Paulo Silva, diretor-geral da Aguirre Newman, explica que “esta operação permitirá alargar significativamente a nossa presença internacional, uma vez que a Savills é uma marca global, e irá igualmente traduzir-se num acréscimo do leque de serviços prestados”, acrescentando que a empresa em Portugal “traz a responsabilidade acrescida” de crescer “sobre uma base já muito elevada”, num ano em que “se perspetiva que venha a ser o melhor” desde que a empresa está em Portugal.
Fundada em 1855, a britânica Savills atingiu, em 2016, um volume de negócios na ordem dos 1,620 milhões de euros. Conta, atualmente, com 700 escritórios e associados nas Américas, no Reino Unido, na Europa continental, Ásia-Pacífico, África e Médio Oriente, que integram 30 mil empregados.
Por sua vez, a Aguirre Newman, fundada em Espanha, nasceu em 1988. Com atividade iniciada no país luso há 15 anos, esta consultora tem, atualmente, uma equipa constituída por 45 pessoas, que contribuirá para o alargamento da participação internacional da Savills no sul europeu.
“No ano em que fazemos 15 anos de presença em Portugal, damos mais um passo de extrema relevância para o crescimento orgânico da nossa estrutura. Os horizontes da empresa, que resultará da nossa integração na Savills, sairão naturalmente alargados, na ambição de todos os membros da nossa equipa já bastante dinâmica e no reforço das sinergias ao nível mundial, permitindo-nos servir ainda melhor os nossos clientes”, afirmou Patrícia Liz, sócia de Paulo Silva, em comunicado.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.