[weglot_switcher]

Operação Influencer e outras notícias na edição do Jornal Económico

Na edição desta sexta-feira, o Jornal Económico dá destaque à Operação Influencer do Ministério Público com as notícias das dificuldades dos donos da Start Campus em recolher financiamento e no favorecimento de Costa à empresa e ainda os lucros da CGD e uma entrevista ao CEO do grupo Cofina.
10 Novembro 2023, 09h07

Depois de ouvir os partidos políticos e o Conselho de Estado, o Presidente da República decidiu: dissolução da Assembleia da República e eleições antecipadas a 10 de março do próximo ano.

Esta sexta-feira, o Jornal Económico dá essas e outras notícias. Em destaque na edição número 2223, a notícia de que os fundos donos da Start Campus, Davidson Kempner e Pioneer Point Partners, estão a ter dificuldades em levantar financiamento para o investimento de 3,5 mil milhões no mega data center em Sines.

Também relacionado com a crise política, o Ministério Público considerou que Costa interviu na aprovação de um diploma favorável aos interesses do data center da Start Campus em Sines. O diploma data de julho de 2023 e regula os leilões de atribuição de capacidade de ligação à rede de instalações de consumo de energia elétrica em áreas de grande procura.

Ainda esta sexta-feira, contamos com uma peça de antevisão dos lucros da Caixa Geral de Depósitos, que terão superado os 920 milhões à boleia dos juros.

Na capa desta sexta-feira damos também destaque a uma entrevista com Luís Santana, líder do consórcio que comprou a empresa dona do Correio da Manhã. Nesta entrevista, o CEO do grupo Cofina fala das novas oportunidades e afasta despedimentos.

Para saber mais sobre esta edição, pode ler-nos aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.